Cadastro no Farmácia Popular

O programa do governo Aqui Tem Farmácia Popular, criado para melhorar a distribuição de medicamentos aos pacientes no Brasil, é um sucesso pois realmente facilitou o acesso à saúde e ao tratamento para muitas pessoas em todo o país.

imagem-fp

A procura pelos produtos gratuitos oferecidos pelo programa é grande, e é muito interessante para as farmácias e drogarias fazer parte do convênio. Os pacientes que virão em busca dos medicamentos tendem a se tornar clientes e a comprar outros produtos, transformando o Farmácia Popular em um incremento no faturamento e na divulgação da empresa participante.

Atualmente, o programa está com as inscrições fechadas, e não há nenhuma previsão oficial sobre quando será possível novas farmácias fazerem parte. Entretanto, o cadastro pode ser liberado a qualquer momento, sem anúncio ou divulgação por parte do governo.

Para cadastrar a farmácia no convênio, a empresa deve se inscrever pelo sistema SIFAP, da Caixa Federal, e apresentar a documentação para análise. Após aprovação, o processo será publicado no Diário Oficial da União, e então poderão ser iniciadas as vendas.

Considerando a dificuldade encontrada na inscrição, nós da M2Farma trabalhamos para facilitar o processo de inscrição, dando início ao processo de cadastro junto ao Ministério da Saúde e CAIXA, configurando computadores para vendas, e orientando em relação às regras e procedimentos. Dessa maneira, a farmácia terá especialistas trabalhando em seu cadastro, e poderá se concentrar na gestão, em atender seus clientes e realizar o trabalho do dia a dia.

Para mais detalhes e informações sobre como podemos ajudar, mande uma mensagem para a M2Farma, ou informe seu telefone e nós ligaremos para conversar.