Como se cadastrar no Farmácia Popular

como-se-cadastrar-no-programa-farmacia-popular-2013-pre-cadastro-abertoO credenciamento ao sistema Aqui tem Farmácia Popular finalmente será liberado em breve, conforme relatos e manifestação do governo.

O procedimento para cadastrar a sua farmácia é feito junto ao sistema SIFAP, do Farmácia Popular, e a Caixa Federal, que é a responsável pelo processo de análise e aprovação de documentos. São quatro etapas para o credenciamento:

1. Cadastro
Faça o cadastro da sua farmácia por meio de acesso ao endereço eletrônico recebido por e-mail, informado anteriormente no pré-cadastro.

2. Entregando a documentação na Caixa
Concluído o cadastro no Portal, você receberá uma mensagem no e-mail indicado no formulário eletrônico. Ali constará a relação dos documentos a serem encaminhados à agência da CAIXA em até 30 dias. Para acompanhar o andamento do processo junto ao Ministério da Saúde acesse o Sistema de Farmácia Popular (SIFAP) utilizando o Número de Identificação Social (NIS) e senha cadastrada na agência da CAIXA.

3. Enviando a documentação ao Ministério da Saúde
Quando for realizada a validação do cadastro e a assinatura do Requerimento e Termo de Adesão (RTA) na agência da CAIXA, você receberá uma mensagem no mesmo e-mail informando a relação dos documentos a serem encaminhados ao Ministério da Saúde.

4. Aguardar a publicação do credenciamento no Diário Oficial da União – D.O.U.
O Ministério da Saúde publicará no Diário Oficial da União o credenciamento de sua farmácia. Você será informado sobre a confirmação do credenciamento via mensagem eletrônica.

 

Para que não haja demoras excessivas na aprovação dos credenciamentos, nós acompanhamos os processos de perto, acessando constantemente os sistemas para verificar a situação dos documentos enviados, buscando resolver qualquer divergência que possa vir a atrasar a publicação de aprovação de cadastro no Farmácia Popular.

Conheça nosso trabalho: www.m2farma.com

Solicite agora um orçamento para consultoria no credenciamento ao Farmácia Popular.

Adaptado de: Caixa Federal