Drogaria Iguatemi anuncia expansão seguindo o padrão de alto luxo

Plano de crescimento inclui criação da marca Discover.

drogaria-iguatemi-farmacia-com-foco-em-classe-aaa
Drogaria Iguatemi – Farmácia focada em classe AAA

Referência em produtos de beleza e bem-estar e reconhecida pelo ambiente sofisticado e atendimento personalizado, a Drogaria Iguatemi revolucionou o segmento ao se posicionar como uma drogaria de luxo. A primeira – e até hoje única – drogaria premium do Brasil que tem como foco o público AAA e mix de produtos que privilegia o equilíbrio e a qualidade de vida. Enquanto 80% do portfólio das farmácias é composto por medicamentos, na Drogaria Iguatemi a maior parte das prateleiras é preenchida por produtos de beleza e bem-estar. Com essa estratégia, a bandeira registrou crescimento médio de 15% nos últimos cinco anos. Somente em 2013, o crescimento foi de 18% e o primeiro trimestre de 2014 avança no mesmo ritmo.

“Diante deste cenário positivo, fizemos uma análise da evolução do negócio e do potencial de mercado e percebemos que era hora de crescer. Após quatro anos de estudos, a estratégia adotada para a expansão está baseada em dois pilares principais: a criação de uma nova marca, a Discover”, revelou o diretor de marketing do Grupo DI, Leonadro Diniz, em evento ontem (20/05), em São Paulo.

O executivo disse que a primeira drogaria com a marca Discover será inaugurada no Rio de Janeiro, no shopping VillageMall, no dia 30 de maio, fato que marca o início da presença do Grupo na cidade.
A nova rede trabalhará qualidade de vida nos seguintes pilares: SPA, beleza, fitness, cosméticos, medicina alternativa, medicamentos e a alimentação funcional. “É preciso descobrir sempre algo novo, descobrir maneiras para os clientes voltarem à loja.” Diniz comentou que através dessa nova proposta conseguirá trabalhar com marcas e produtos que não conseguia antes, devido à palavra “drogaria” no nome. “Abrindo uma loja fora da rede Iguatemi, conseguirei oferecer preços mais acessíveis, além de produtos de uso profissional.”

Fonte: HPC Essencial