Drogarias Campeã investe forte no interior e fatura R$170 mi em 2012

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

3644434023_b19297dbbc[1]Investir fora da capital pode ser uma boa alternativa para driblar a saturação do comércio. E pensando nisso, a Drogarias Campeã, investe pesado na região do interior paulista. “Percebemos uma carência no interior de farmácias com esse tipo de proposta, então, vemos mercado para isso. Para tanto, levamos em conta o número de pessoas que se enquadram no perfil e que podem ter acesso aos produtos que comercializamos”, disse Giovani Bondança, diretor comercial da rede.

Atualmente, a rede possui 52 lojas próprias no modelo de “farmácia popular” e pelo menos 32 estão em cidades do interior. Campinas é um exemplo de investimento. A loja instalada na cidade, Avenida Doutor Campos Sales, 523, representa hoje o maior faturamento da rede. O bom desempenho levou a abertura de mais duas na região. A Drogarias Campeã também possui unidades em Ribeirão Preto, Jundiaí, Barueri, Atibaia, Bragança Paulista, São José dos Campos, Osasco, entre muitas outras.

“O ritmo de crescimento no interior está acelerado e vemos que o poder de consumo das famílias já ultrapassa o capital. Estamos encontrando ótimas oportunidades de negócios, bons pontos comerciais e receptividade da população”, explicou o diretor.

Além de investir no interior, a rede mudou a estratégia de negócio e passou a investir na classe C e faturou R$ 170 milhões em 2012. “Na época (2008), vimos uma pesquisa que relatava que cerca de 70% das pessoas que iam ao médico não conseguiam comprar o medicamento devido ao alto custo. A partir disso foi detectada uma oportunidade de negócios visando esse público, pois a empresa preza que todos devem ter acesso a remédios com preço justo. Nós damos a opção de compra do medicamento receituário, genérico e similar. É um trabalho que consideramos gratificante, pois vemos a necessidade das pessoas, sabemos o que é receber um cliente que não tem dinheiro para comprar o remédio descrito pelo médico. Entramos com alternativas realmente”, ressaltou Bondança.

Para finalizar, Bondança ressalta que em 2013 serão abertas 24 lojas, sendo que metade deve estar no interior. “Aumentaremos em pelo menos 100 milhões o nosso faturamento, o que vai significar geração de empregos e mais pessoas tendo acesso a remédios baratos”, finalizou o diretor.

Fonte: Agência IN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Mercado farmacêutico
0
Conectando
Por favor, aguarde...
Enviar mensagem

Não estamos on-line no momento, envie uma mensagem e responderemos em breve.

* Nome
* Email
* Mensagem
Telefone
Atendimento on-line

Como podemos ajudar?

Estamos on-line, fique à vontade para iniciar uma conversa com a M2Farma.

* Nome
* Email
Telefone
* Mensagem
Atendimento on-line
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?

Agradecemos sua visita ao blog e convidamos a conhecer nosso trabalho. Visite www.m2farma.com

Aproveite para cadastrar seu e-mail para receber notícias e promoções:

Fique tranquilo, seus dados estarão em segurança.