Drogarias vão acirrar a disputa pelo mercado no Nordeste

setor-farmacêutico-se-prepara-para-acirrar-disputa-pelo-mercado-nordesteRede de farmácias cearense, a bandeira Pague Menos, que lidera na região e hoje detém mais de 10% do mercado nacional, deve sentir o aumento da concorrência.

Após redes de supermercados e shopping centers anunciarem a expansão para o Nordeste, o setor farmacêutico também se prepara para acirrar a disputa por esse mercado. O motivo é o aumento do poder de compra da população, além do crescente interesse pelos produtos de beleza.

Com investimento em novas unidades e centros de distribuição, redes do Sudeste agora buscam uma fatia do mercado e o movimento deve afetar a rede de farmácias cearense Pague Menos, que lidera na região e hoje detém mais de 10% do mercado nacional. O Grupo DPSP, que detém as drogarias São Paulo e Pacheco, é um exemplo e desde o ano passado tem ampliado as operações na Bahia e no Recife.

Criada há três anos, após a fusão das marcas – que têm operações separadas -, a companhia já soma ao menos 25 lojas em Salvador, onde está com a Drogaria São Paulo. “Tínhamos presença muito forte na Região Sudeste, predominantemente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Agora, começamos a atuar em outras praças para ter abrangência nacional, em médio e longo prazo”, o presidente da DPSP, Gilberto Martins Ferreira.

Com a projeção de fechar o ano com 140 novas lojas das duas marcas, além de 560 novos pontos de venda até 2018, ele afirmou que o foco da companhia está no Nordeste e também Centro-Oeste, onde a DPSP passou a atuar com a Drogaria Pacheco. “No ano passado entramos em Goiânia . Este ano, no Distrito Federal”. Hoje, a empresa soma com as duas marcas ao menos 900 lojas em operação – todas próprias.

Fonte: DCI