Embalagem temática aumenta as vendas de Natal, dizem varejistas

Embalagens temáticas aumentam as vendas no NatalEmpresas comprovam que embalagens temáticas ajudam na hora da compra, incentivando as vendas.

Varejistas do mercado nacional apostam que as embalagens serão atrativas para as vendas neste final de ano. Muitas empresas detectam um volume de vendas ainda maior, por conta da criatividade, design e beleza das embalagens.

A Antilhas, empresa fornecedora de embalagens para o varejo, vê nessa época do ano seu volume de vendas aumentar significativamente. Nesse período, as lojas apostam nas embalagens temáticas como instrumento de aumento de vendas e de marketing.

Porém, de acordo com a empresa, é preciso antecedência para que tudo ocorra como o planejado. “É comprovado que a embalagem temática ajuda – e muito – no aumento das vendas. Mas, como ela só é utilizada nessa época do ano é preciso planejar bem o volume necessário para que não falte antes do Natal chegar”, explica Cláudia Sia, gerente de planejamento e marketing da Antilhas. Ainda de acordo com a executiva, a Antilhas programa todo o abastecimento das lojas, uma vez que o volume de embalagens nessa época é muito alto, mas o espaço destinado para a armazenagem no ponto de venda não cresce na mesma proporção.

“Uma boa embalagem de Natal não pode ocupar muito espaço e também não pode ser difícil de ser montada”, afirma Cláudia, explicando que os vendedores ficam muito ocupados nessa época e não devem perder muito tempo com a montagem dos presentes, o foco tem que ser 100% nas vendas. Normalmente, esse planejamento tem início quatro ou cinco meses antes do Natal.

Entre os clientes da Antilhas que apostam em embalagens natalinas estão marcas renomadas como Grupo Boticário (O Boticário, Eudora, Nativa Spa, Quem disse Berenice e The Beaty Box), Le Postiche e L’Occcitane. “Tanto as pequenas empresas quanto os grandes players do varejo já entenderam que a embalagem é um dos principais meios de comunicação com os consumidores e, por isso, vêm investindo cada vez mais nessa ferramenta como forma de se diferenciar da concorrência, ressaltando que na maioria das vezes o consumidor decide o que vai comprar no ponto de venda”, finaliza.

Fonte: Celulose Online