Erro no portal homologação-produção: Farmácia inativa

As farmácias que não renovaram seu cadastro e RTA do F.P. dentro do prazo estão com a mensagem no SIFAP: “ESTABELECIMENTO INATIVO”, indicando o bloqueio das vendas do mesmo. Saiba mais sobre essa situação clicando aqui.

Na etapa final de credenciamento, quando a farmácia deve acessar o portal de homologação ou produção para os cadastros de vendedores e computadores, eventualmente encontramos o seguinte erro de acesso: “A sua farmácia esta inativa. Entre em contato com a área gestora do programa farmácia popular através do e-mail analise.fpopular@saude.gov.br para regularizar a situação.

A-sua-farmácia-esta-inativa-Entre-em-contato-com-a-área-gestora-do-programa-farmácia-popular-através-do-e-mail-analise.fpopular-saude.gov.br-para-regularizar-a-situação
Tela do erro

Devido à esse problema, não é possível concluir o processo de cadastro e iniciar as vendas. Existem vários motivos para as farmácias serem taxadas como inativas, entre eles:

  • Ser publicado no D.O.U e nao concluir o processo de venda teste
  • Não renovar o cadastro anual
  • Possuir pendências junto ao setor jurídico do Farmácia Popular
  • Entre outras razões.

Através de constante pesquisa, descobrimos os procedimentos necessários para corrigir a situação. O acesso ao portal homologação/produção é rapidamente liberado após a correção.

Caso o erro de acesso ao portal homologação-produção esteja acontecendo com sua farmácia, nós podemos ajudar: somos especialistas em credenciamento e regularização de cadastros no Farmácia Popular.

Solicite uma ligaçãoenvie uma mensagem ou ligue para (48) 3733-7690 .

 

Este post fala sobre erro de acesso ao portal homologação Erro farmácia inativa  não consigo acessar o portal homologação farmácia inativa no Farmácia Popular Farmácia Inativa.