Laboratório CIMED projeta aumentar a produção em 40% até 2014

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Laboratório-CIMED-investe-em-crescimento-organico-e-busca-aumento-de-produção-em-40-por-cento-ate-2014Atualmente, empresa fabrica 21 milhões de unidades por mês na planta de Pouso Alegre .

O Grupo Cimed, que atua no setor farmacêutico, vai ampliar a fábrica de Pouso Alegre, na região Sul de Minas Gerais. A projeção é aumentar em até 40% a capacidade de produção da unidade até 2014. Atualmente, a planta fabrica 21 milhões de unidades por mês. Recentemente, a empresa realizou aportes nessa unidade fabril. A verba foi destinada à compra de equipamentos, otimização dos processos e automação das linhas de produção. Os valores não foram revelados.

O diretor de fábrica da unidade de Pouso Alegre do Grupo Cimed, Charles Ricardo Mafra, afirma que foram comprados equipamentos tanto para a área de produção quanto para a técnica. Ele acredita que os resultados positivos que a empresa tem alcançado são fruto de investimentos em todos os setores. “Nós estamos investindo também em mão de obra especializada e qualificação das equipes de vendas e marketing, além da automação das linhas de produção”, observa.

Ele informa que a planta de Pouso Alegre é a principal do Grupo Cimed e produz cerca de 21 milhões de unidades por mês. “Até 2014, estamos projetando aumentar a produção em 40%”, afirma. Com essa expansão deve aumentar o quadro de funcionários da empresa no município mineiro. Atualmente, ela gera 1,3 mil postos de trabalho na cidade e faz uma média de 50 contratações por mês. No Brasil, são 2,5 mil colaboradores.

O Grupo Cimed adquiriu recentemente a Gráfica Petropolitana, localizada em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O valor da transação não foi revelado. De acordo com o diretor de operações e supply chain do grupo, Oscar Teixeira Basto Júnior, a aquisição teve o objetivo de aprimorar os serviços de produção e impressão de embalagens dos produtos da empresa.

Ele informa que atualmente o grupo demanda 21 milhões de embalagens por ano e que a Gráfica Petropolitana tem capacidade de fabricar 25 milhões nesse período. Para 2014, como a projeção de ampliação na fabricação de medicamentos, a demanda pelas embalagens deve crescer, então o grupo planeja ampliar também a capacidade de produção da gráfica.

A Gráfica Petropolitana atenderá a todas as unidades do grupo. Fazem parte Cimed Indústria de Medicamentos, Neckerman, Instituto Cláudia Marques de Pesquisa e Desenvolvimento (ICM P&D), Tec Color, L’Essenziale Nouvelle, salão de beleza Comece pela Cor, Nutracom, a escuderia da Stock Car Voxx Racing Team, distribuidoras Predileta e agora a Gráfica Petropolitana.

O Grupo Cimed já está no mercado há 36 anos. Ele começou com um portfólio de apenas oito produtos e hoje já tem mais de 700 itens nos segmentos de medicamentos, suplementos alimentares e cosméticos.

 

Fonte: Diário do Comércio – MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Indústria farmacêutica
0
Conectando
Por favor, aguarde...
Enviar mensagem

Não estamos on-line no momento, envie uma mensagem e responderemos em breve.

* Nome
* Email
* Mensagem
Telefone
Atendimento on-line

Como podemos ajudar?

Estamos on-line, fique à vontade para iniciar uma conversa com a M2Farma.

* Nome
* Email
Telefone
* Mensagem
Atendimento on-line
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?

Agradecemos sua visita ao blog e convidamos a conhecer nosso trabalho. Visite www.m2farma.com

Aproveite para cadastrar seu e-mail para receber notícias e promoções:

Fique tranquilo, seus dados estarão em segurança.