Novartis investe em nova linha de produção para aumentar em 25% a capacidade fabril de genéricos

A Novartis inaugura este mês uma nova linha de produção de medicamentos sólidos na fábrica de Cambé, no Paraná. Com a nova plataforma, a companhia amplia em 25% a capacidade de produção de medicamentos genéricos sob a marca Sandoz no Brasil. A nova linha fecha um ciclo de R$ 54 milhões em investimentos na expansão e melhoria da planta industrial.

Dobramos as vendas nos últimos três anos e o investimento na plataforma industrial é uma resposta a este processo de rápido crescimento da unidade brasileira”, afirma André Brázay, diretor geral da Sandoz, divisão do Grupo Novartis para genéricos e biossimilares.

Na América Latina, o crescimento da Sandoz foi de 11% em 2016, segundo balanço global da companhia. No ano, a empresa atingiu vendas recordes de US$ 10,1 bilhões mundialmente. “O crescimento deve-se em grande parte à expansão dos biossimilares no mundo, segmento em que a Sandoz é pioneira, e à expansão da venda de genéricos em mercados emergentes”, avalia Francisco Ballester, diretor regional da Sandoz na América Latina.

 

Fonte: Snif Brasil