O que é a ANVISA?

renovacao-de-AFE-AE-ANVISA-autorizacao-de-funcionamento

Conheça um pouco mais sobre a ANVISAAGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA:

A ANVISA é uma agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil. É responsável pelo controle sanitário de todos os produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, tais como produtos médicos, produtos para saúde, alimentos, medicamentos, cosméticos – nacionais ou importados e outros correlatos, além de ser responsável pela aprovação, para posterior comercialização e produção no país, desses produtos.

A ANVISA também é responsável pela aprovação dos produtos, serviços e empresas submetidos à vigilância sanitária, para posterior comercialização, implementação e produção no país: Farmácias, Drogarias, Indústrias, Distribuidoras, Transportadoras, Armazenadoras, etc.
A agência atua ainda na esfera econômica, ao monitorar os preços de medicamentos e ao participar da Câmara de Medicamentos (Camed).

A Anvisa foi criada no governo Fernando Henrique Cardoso pela lei nº9.782, de 26 de Janeiro de 1999.1 Sua missão é: “Proteger e promover a saúde da população garantindo a segurança sanitária de produtos e serviços e participando da construção de seu acesso”.

Essas informações são de caráter orientativo, sem a pretensão de contemplar toda a legislação vigente ou de garantir sua atualização. Consulte sempre os órgãos regulatórios pertinentes para essa garantia.

Somos especialistas em trâmites junto à ANVISA e Ministério da Saúde.
Entre em contato e consulte-nos: Solicite uma ligaçãoenvie uma mensagem ou ligue para nós:  ou (48) 3733-7690.