Receita bruta da Profarma atinge R$ 986,3 milhões

distribuidora profarma apresenta crescimentoA aquisição das redes Tamoio, Drogasmil e Farmalife colocaram a Profarma como uma das maiores distribuidoras mistas da América Latina e a maior do País.

A Profarma divulgou os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2013. A receita operacional bruta da companhia somou R$ 986,3 milhões no período, crescimento de 3,3% em relação ao 1º trimester de 2012. A margem bruta alcançou patamar de 11,2% no acumulado dos três primeiros meses de 2013, aumento de 1.0 ponto percentual.

Na análise por região geográfica, as melhores performances foram registradas nas regiões Nordeste e Sudeste, que apresentaram crescimentos de 5,1% e de 4,2%, respectivamente. Por categoria, os destaques foram os segmentos genéricos – terceiro trimestre consecutivo de incremento -, e hospitalar, vacinas e especiais, com crescimentos de 31,3% e 16,7% respectivamente.

O primeiro trimestre deste ano marcou uma nova etapa da estratégia de crescimento da Profarma a partir da entrada no varejo farmacêutico com as aquisições das redes Drogasmil/Farmalife, operação já aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e Tamoio, ambas no Rio de Janeiro. Tais aquisições colocaram a Profarma como uma das maiores distribuidoras mistas da América Latina e a maior do País.

Fonte: Guia da Farmácia