Recuperação de acessos e senha perdida

senha-perdida-esquecida-recuperar
Hoje em dia, as farmácias e drogarias precisam manter inúmeros cadastros em diversos sites e sistemas, sejam eles do governo, de fornecedores ou de empresas parceiras.

Um dos desafios encontrados é conseguir manter todas as informações e senhas de acesso atualizadas e disponíveis, prontas para serem usadas quando necessário.

É muito comum perder as senhas, e nem sempre é simples recuperá-las. Os sistemas podem falhar na recuperação da senha, ou a empresa já não possuir acesso ao e-mail utilizado para recuperar uma senha perdida. Sem acesso ao sistema, a empresa não consegue renovar licenças, emitir comprovantes ou realizar vendas.

Listamos abaixo os sistemas onde é muito comum acontecer a perda do acesso:

Senhas da ANVISA

 

afe-cancelada-irregular-indeferida-anvisa-farmacia-drogaria

A ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, possui diferentes sistemas online, nos quais a empresa deve manter seus cadastros atualizados.

SNGPC

O sistema de gerenciamento de produtos controlados exige credenciais de acesso, para que a farmácia possa comunicar a entrada e saída de medicação sujeita a controle especial.

Gestor de segurança

O gestor de segurança é o usuário que gerencia todos os cadastros da empresa junto à ANVISA. É uma das contrassenhas mais importantes.

Responsável legal

O responsável legal da empresa possui um acesso específico, para que possa gerenciar informações da empresa no sistema da ANVISA.

Responsável técnico

Todos os responsáveis técnicos de empresas que possuem cadastro na ANVISA, também devem manter os dados de acesso regulares, para que possam atualizar informações pessoais e da empresa nos sistemas.

Perdeu a senha de acesso? Podemos ajudar a recuperar, fale conosco.

.

Senhas do Farmácia Popular

gorverno federal investe 2,5 bi no farmacia popular 2015

A empresa participante do programa Aqui Tem Farmácia Popular possui também diferentes credenciais de acesso aos sistemas de venda e portal de cadastros e renovações.

SIFAP

No sistema SIFAP, o acesso é feito através do NIS e senha de cada empresa participante. No portal SIFAP é possível realizar cadastros, renovações, alterações, etc.

 

Portal de Produção

O Portal de Produção é o local onde é possível realizar consultas às vendas realizadas pelo Farmácia Popular, vendas pendentes, realizar o cadastro de vendedores e de novos computadores usados para realizar vendas.

Portal de Homologação

O acesso ao portal de homologação também exige senha, e neste espaço é realizado o processo de homologação e teste das vendas para as empresas que estão iniciando no programa. Também é possível realizar cadastros de computadores e vendedores.

.

Senhas para convênios de descontos – PBM

pbms

Cada autorizador (sistema que realiza as vendas) de cada convênio possui um sistema diferente ao qual a farmácia necessita acesso para gerenciar suas informações:

Portal da Drogaria

O acesso ao sistema do Portal da Drogaria é necessário para operar praticamente todos os convênios (Novartis, Alcon, Sandoz, Bayer, Astrazeneca, Valeant, Torrent, etc), seja para realizar vendas, consultar reposições, registrar vendedores, entre outras opções.

Vida Link

O sistema do Vida Link é utilizado para consultar reposições e também possui um usuário e senha específico para cada farmácia particpante.

Funcional Card

Para acessar aos convênios operados pela Funcional Card, é necessário acesso com usuário e senha, e no portal é possível consultar vendas consolidadas, verificar reposições, atualizar cadastros da empresa e responsáveis, além da emissão de boletos para pagamento de taxas.

Global Saúde

Nos sistemas da operadora Global Saúde, o acesso permite fazer as vendas, verificar os repasses dos valores ou medicamentos, etc.

Pharma Link

O sistema da PharmaLink permite apenas o acesso com usuário e senha para consulta de vendas realizadas, permitindo acompanhar os repasses e pagamentos à farmácia.

Epharma

Assim como o sistema da Pharmalink, o acesso aos sistemas da Epharma são realizados apenas para acompanhar as vendas que foram efetuadas pela empresa através dos convênios.

Recuperação de usuários e senhas perdidas

De maneira geral, para recuperar usuários e senhas perdidas, o usuário deverá realizar os procedimentos de restaurar senha que os próprios sistemas citados fornecem para tal.

Porém, é comum encontrar dificuldades que impedem a conclusão e sem a senha, a farmácia não consegue acessar seus dados. Nesses casos, podemos ajudar através de nossa experiência e conhecimento: M2Farma – Especialistas em documentação para Farmácias e Drogarias.

 

Não perca mais tempo, nós ajudaremos você a recuperar suas senhas. Entre em contato.

 

Fontes: ANVISA, SNGPC, Farmácia Popular