Rede Onofre expande com foco nas classes C e D

Onofre expander e quer as classes C D e E

O varejo farmacêutico atinge todas as camadas, todas as pessoas compram medicamentos, produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria. É notório o crescimento das classes C e D, momento ideal para se trabalhar o posicionamento da loja e explorar a oportunidade.

 

A ascensão da periferia aguçou o apetite das redes de drogaria, que, depois da ida das grandes varejistas a estas regiões, também se sentem atraídas e têm planos de até subir os morros, ampliando seu nicho de mercado para além da classe AB, como no caso da Drogaria Onofre, que abre a sua primeira loja no Município de Diadema (SP), região que tem como moradores a nova classe emergente. Exemplo da nova estratégia de vendas da rede, a unidade é segunda da marca não localizada em bairro nobre. A primeira foi em Mogi das Cruzes.


Segundo o diretor Comercial da Drogaria Onofre, Marcos Arede, a escolha por essas regiões se deu devido ao potencial do mercado e ao poder de compra das classes B, C e D. “O varejo farmacêutico atinge todas as camadas, pois todas as pessoas compram medicamentos, produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria. É notório o crescimento das classes C e D e queremos atingir esse público”, conclui.

O porta-voz ressalta que a rede pretende investir em todo o Estado de São Paulo. A empresa inaugurou uma farmácia no bairro do Ipiranga, na zona sul, à Rua Silva Bueno – reduto comercial próximo do Museu do Ipiranga. Para a abertura de lojas a rede investiu aproximadamente R$ 2 milhões e as unidades terão como foco a venda dos medicamentos genéricos e perfumaria. Para a conquista de clientes nas regiões, a empresa aposta em sua política agressiva de descontos para ambas as linhas. “Essas duas novas lojas fazem parte do nosso plano de expansão, que inclui a abertura de pelo menos 10 unidades até o fim do ano” diz.

As lojas de Diadema e do Ipiranga contam com área de 197 m² e 260 m², respectivamente. As unidades terão ainda layout com balcão-vitrine para orientar os consumidores. Fundada em 1934, a Drogaria Onofre conta com 38 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte,Florianópolis e Vitória.

Fonte: DCI