Redes de médio porte querem se aproximar do consumidor

aumento-no-mix-de-produtos-e-melhorias-no-atendimentoEmpresários apostam em ampliação do mix além da modernização das lojas.

Lojas conceito, aumento no mix de produtos e melhorias no atendimento são algumas das estratégias adotadas por redes de pequeno e médio porte para ganhar espaço no mercado farmacêutico.

Um das companhias que está atenta ao movimento do setor é a rede de farmácias São Bento. Com forte atuação nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a empresa abrirá a primeira loja conceito em 2015, que servirá de espelho para as 82 unidades da rede – todas próprias -, como apontou o diretor comercial da marca, Luís Fernando Buainain. “Esse foi um ano diferente. Fizemos uma higienização nos negócios, fechando nove lojas que não estavam bem. Mesmo assim, mantivemos o faturamento”.

De acordo com o diretor comercial, os investimentos fazem parte do projeto de modernização da rede, que nos últimos anos aprimorou os processos internos, com melhorias nos estoques, nas lojas e atendimento. “O aporte fez com que não sentíssemos o impacto negativo do mercado. Além disso, o movimento fez a concorrência se mexer, já que nos preparamos para a chegada delas nas cidades”, ressaltou.

Ao prospectar um incremento de 16% nos negócios este ano, o executivo disse que entre as apostas da empresa estão os produtos de marca própria, impulsionados pela categoria de beleza. Para ele, essa é uma tendência no mercado, já que a população busca cada vez mais produtos de alto valor agregado. “Hoje temos 32 dermoconsultoras na rede. Também iremos ampliara nossos itens de marca própria”.

Fonte: Guia da Farmácia