Rede Drogasil já aplica vacinas no Estado de São Paulo

Unidade da Rua Pamplona, no Jardins, começa a oferecer serviço de vacinação; outras 15 filiais do grupo iniciarão esse serviço em breve.

A Drogasil da Rua Pamplona, localizada no número 1792, nos Jardins, está aplicando vacina em seus consumidores. A Drogasil é a primeira rede de drogarias a oferecer este serviço no Estado de São Paulo, com autorização da Vigilância Sanitária.

Neste primeiro momento são aplicadas vacinas somente em adultos. Estão disponíveis imunizações para febre amarela, hepatite B, herpes-zóster e HPV (dois tipos: tetra e bivalente). Para que as vacinas sejam aplicadas, basta solicitar o serviço diretamente na loja e ter a receita médica. Caso o cliente não tenha carteirinha de vacinação, esta será fornecida pela Drogasil.

A Drogasil faz parte da RD, empresa líder do varejo farmacêutico no Brasil e na América Latina, com mais de 1.600 drogarias em 20 Estados, e que inclui, além da Drogasil, as redes Droga Raia e Farmasil.

A aplicação de vacinas pelas drogarias foi recentemente liberada no município de São Paulo pela Lei Municipal 16.739/17. Com essa liberação, a RD prevê a expansão do serviço nos próximos meses para um total de 16 filiais da Drogasil e Droga Raia em São Paulo.

“A aplicação de vacinas em farmácias é um enorme benefício para a população brasileira, pois amplia o acesso e reduz o custo deste importante serviço de saúde. Nossos farmacêuticos estão aptos a fazer a aplicação com toda qualidade e confiabilidade e as nossas lojas estão equipadas com toda a infraestrutura que este serviço requer”, afirma Marcilio Pousada, presidente da empresa.

Fonte: Rp1