Lista de preços do Programa Farmácia Popular 2023 atualizada

A lista ou tabela de preços oficial do Programa Aqui Tem Farmácia Popular, um dos principais braços de distribuição de medicamentos no Brasil, deve ser mantida sempre atualizada no sistema da farmácia, evitando problemas de perdas com vendas não autorizadas e irregularidades como venda e cobrança incorreta devido a valores errados.

Em excesso, essas situações podem ocasionar prejuízos nos repasses pelas vendas erradas e até mesmo disparar suspeita de fraude no monitoramento do SNA e DENASUS, responsáveis pelas auditorias do programa.

A única lista oficial disponibilizada com valores de venda é a que consta dentro no Manual do Programa, porém esta listagem ainda não fora atualizada com os novos valores referente ao programa Bolsa Família. Além disto, é importante ressaltar que na listagem dos medicamentos gratuitos cada valor é referente a 1 (um) comprimido (ou dose ou ampola – conforme o tipo do medicamento). É necessário multiplicar o valor de cada unidade pela quantidade de comprimidos (ou doses ou ampolas).

Já nos medicamentos com copagamento há o valor da unidade farmacotécnica e o valor total pago à farmácia pelo Ministério da Saúde em cada produto. A diferença entre o valor de venda (PMC) e o valor pago pelo governo deverá ser calculada e repassada ao cliente, que é responsável pelo pagamento.

Para ter acesso as tabelas de medicamentos gratuitos e com copagamento clique aqui.