Logística é entrave de redes

Com grande potencial de crescimento, um dos principais empecilhos para o desenvolvimento das redes de farmácias está na negociação com a indústria.

De acordo com empresários do setor, cotas de compra mínima têm prejudicado os negócios, já que muitas redes não possuem grandes estoques para armazenamento, assim como alta demanda por determinados produtos.

“A indústria precisa compreender que ao bater a cota de venda ela pode estar afogando o empreendedor”, afirmou o CEO da Brasil Pharma, José Ricardo, durante o “Abrafarma Future Trends”, que termina hoje, na capital paulista.

De acordo com ele, é preciso que haja maior confiança entre os dois setores, tanto que a companhia está criando um comitê para novos produtos, que irá analisar as negociações, uma vez que os estoques e capital da companhia são reduzidos. “Minhas lojas têm um volume enorme de produtos no estoque. Não adianta colocar tanto produto na loja, se não vou conseguir vender”, ressalta. Já para o presidente das drogarias São Paulo e Pacheco, Gilberto Martins Ferreira, um trabalho em conjunto com a indústria é fundamental para o sucesso do negócio.

Fonte: DCI