Renovação FP 2017: Comunicado oficial

Sobre a renovação em 2018: m2farma.com/blog/renovar-cadastro-farmacia-popular-2018

Prezados, no dia 28/04/2017 o Ministério da Saúde comunicou todas as farmácias e drogarias credenciadas ao programa Aqui Tem Farmácia Popular, em respeito ao início da renovação do cadastro e da documentação referentes ao ano de 2017.

Muitas empresas que fazem parte do programa nos relatam que não recebem as mensagens oficiais, portanto transcrevemos o comunicado na integra a seguir:

Informamos que TODAS as farmácias credenciadas no Programa Farmácia Popular do Brasil – Aqui Tem Farmácia Popular precisam fazer a renovação do credenciamento, para o ano de 2017, no período de 02/05/2017 até 31/07/2017.

Para tanto, o responsável legal da farmácia ou usuários autorizados deverão acessar o portal no endereço www.caixa.gov.br/farmaciapopular, acessar o Sistema Farmácia Popular – SIFAP com o Número de Identificação Social – NIS e senha do Cartão do Cidadão cadastrada na agência CAIXA e providenciar a atualização do cadastro no referido portal (tanto da matriz quanto da filial, se for o caso), utilizando “Renovar Cadastro” na opção “Credenciamento”.

Quem não possuir o número de identificação necessário ou não está conseguindo acessar o SIFAP, favor se dirigir até a Agência CAIXA onde se encontra o cadastro da empresa e rever os procedimentos para acesso. Atentar para atualização dos dados do cadastro da farmácia, principalmente quanto à validade da Certidão Negativa de Débito – CND (somente da matriz), do Alvará/Licença Sanitária (SES/SMS) e do Certificado de Regularidade Técnica do Farmacêutico responsável (tanto matriz como filiais).

Posteriormente, a farmácia receberá mensagem eletrônica informando sobre a documentação que deverá ser apresentada na Agência CAIXA onde se encontram os documentos apresentados anteriormente, quando do primeiro credenciamento e/ou renovações.

Fonte: Ministério da Saúde.