Terceira idade está disposta a pagar por sua saúde

terceira-idade-esta-disposta-a-pagar-qualquer-preco-por-sua-saudePesquisa do Ibope mostra que os brasileiros da terceira idade estão dispostos a pagar qualquer valor por sua saúde. As atividades mais praticadas são música, caminhadas e livros.

Os idosos brasileiros são em sua maioria independentes e satisfeitos com a vida que levam. Pesquisa do Ibope mostra que 71% dos indivíduos da terceira idade se consideram pessoas independentes e 68% deles se consideram pessoas satisfeitas com a vida. A maioria, 52%, ainda se confunde com o uso de computadores e outros dispositivos, mas 28% faz questão de se manterem atualizados sobre os avanços tecnológicos. Quando o assunto é entretenimento realizado nos últimos 30 dias, 31% dos entrevistados respondeu ter ouvido música. Outros 26% sairam para caminhar enquanto 24% leram um livro ou foram a um restaurante,

Esta faixa da população também se mostra preocupada com a saúde: 83% pagariam qualquer valor para manter a saúde, 76% estão de acordo com as restrições aos fumantes, 62% têm uma dieta balanceada e 34% praticam atividades físicas ou esportes pelo menos uma vez por semana.

Fonte: Mundo do Marketing