Lista de genéricos atualizada 2018

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

(Texto atualizado em 28/06/2018 às 07:29 pm)

Os medicamentos genéricos possuem os mesmos princípios ativos, mesma forma farmacêutica, mesma dosagem e claro, as mesmas indicações de uso do medicamento original – de referência – que foi inicialmente desenvolvido. São medicamentos que podem ser intercambiáveis em relação ao medicamento de referência, ou seja, uma receita com a prescrição de um medicamento de referência pode ser trocada pelo produto genérico.

 

Lista completa e atualizada

A pesquisa por todos os itens genéricos disponíveis pode se tornar confusa e para facilitar essa consulta, disponibilizamos neste post a lista completa de medicamentos genéricos atualizada para o ano de 2018 em PDF, oficial conforme regulamentado pela ANVISA.

Acesse as listas em PDF abaixo:
(última checagem em 28/06/2018)

 

📋 Lista em ordem alfabética do nome do medicamento genérico

📋 Lista em ordem alfabética do nome do medicamento de referência

 

DICA: Para facilitar sua busca dentro da tabela, abra o arquivo PDF e aperte a tecla F3 do seu teclado para poder buscar o nome que deseja localizar na lista.

 

 

Legislação dos medicamentos genéricos

Oficialmente, os medicamentos genéricos tiveram seus primeiros registros no Brasil concedidos no ano 2000, quando foram concedidos os primeiros registros, na data 03/02/2000. Foram concedidos 182 registros de medicamentos genéricos naquele ano, assim como foram tomadas ações para implementar a produção e importação desses medicamentos. A legislação oficial dos produtos genéricos é a Lei de nº 9.787, aprovada no ano de 1999.

Fonte: ANVISA

Qual sua opinião? Deixe seu comentário:



Palavras-chave , , , , , ,
ANVISA

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: