Boletim traz dados do atendimento ao público da Anvisa

Em 2016 a Anvisa recebeu 359.944 demandas, sendo que 81% delas foram respondidas diretamente pela Central de Atendimento, no momento da ligação. Este é um dos dados do Boletim de Atendimento que traz os dados e os projetos de melhoria que estão desenvolvidos pela Agência para melhorar a qualidade das respostas fornecidas pela Anvisa.

O que estamos fazendo para garantir informações qualificadas:

  • Publicação do Plano de Dados Abertos da Anvisa – consiste na disponibilização das bases de dados da Agência em formato aberto.
  • Disponibilização da base de conhecimento da Central de Atendimento – a base utilizada pelos atendentes da Anvisa será colocada à disposição do público externo.
  • Novo instrumento de avaliação dos usuários para as respostas fornecidas pela Agência – cerca de 500 usuários já fizeram a avaliação do atendimento da Agência.
  • Publicação da Portaria n 208/2017 Anvisa – define critérios para atualização dos conteúdos da Base de Conhecimento e do Portal

O Boletim ainda traz informações que permitirão às áreas técnicas avaliar a efetividade do conteúdo disponível na base de conhecimento ou a necessidade de inserir novos temas. Os números revelam, por exemplo, o número de vezes que os assuntos constantes na base de conhecimento foram utilizados para responder aos usuários, os temas que necessitam de atualização ou inserção na base de conhecimento e a disponibilização de relatório para auxiliar as áreas na identificação de prioridades de atualização dos conteúdos da base.

O Boletim do Atendimento terá periodicidade bimensal, sempre trazendo assuntos de interesse dos gestores e atualizações sobre o atendimento ao público. O trabalho é um dos resultados do diálogo que a Anvisa vem estabelecendo com os setores regulados pela Agência.

 

Fonte: ANVISA