Arquivo do blog

Novartis no combate ao novo coronavírus

Novartis no combate ao novo coronavírus

(Texto atualizado em 20/07/2020 às 06:01 pm)

A empresa atua promovendo suporte, prevenção e proteção à sociedade no combate à crise de saúde e econômica causada pelo Covid-19

Inspirado em seu propósito, que é estender e melhorar a vida das pessoas, o Grupo Novartis reforça o seu comprometimento com a sociedade brasileira e estabelece ações consistentes de prevenção e proteção em prol da saúde de toda a comunidade.

A empresa está disponibilizando o equivalente a R$ 5,5 milhões em doses de medicamentos ao estado do Paraná, ao município de São Paulo e ao Governo Federal, a fim de ajudar na estabilização do sistema de saúde.

Adicionalmente, houve doação de cerca de R$ 5 milhões para 45 instituições brasileiras não governamentais, cuidadosamente selecionadas, para ampliarem os cuidados e atenção aos pacientes e assim gerenciarem os desafios impostos pela pandemia nas comunidades mais vulneráveis.

Apoio a profissionais de linha de frente

A Novartis também doou cerca de 100 mil máscaras e 50 mil luvas a profissionais da linha de frente de atuação da crise, através da Anvisa. Por fim, a Novartis disponibilizou a Carreta Novartis da Saúde (tradicionalmente utilizada para o combate à hanseníase) à Secretaria de Saúde do Distrito Federal para apoiar a campanha de vacinação contra a gripe.

Novartis contra o coronavírus: compromisso irrestrito com seus colaboradores durante a crise

A Novartis oferece ainda uma licença extra de 12 dias úteis, para os casos em que nossos funcionários necessitem dar suporte a filhos e parentes próximos. A saúde de nossos colaboradores e familiares é de extrema prioridade para a empresa, que promoveu entre outras ações uma campanha de vacinação gratuita, incluindo 4 mil pessoas, entregou um kit contendo 50 máscaras aos seus colaboradores, bem como ofereceu ajuda psicológica a funcionários e familiares. Além disso, para estimular a curiosidade e educação neste período, a Novartis ofereceu recursos de aprendizagem e 3.800 módulos de cursos online.

Compromisso com os nossos pacientes

Com intuito de esclarecer dúvidas de pacientes e cuidadores, e desta forma, auxiliar na aderência de recomendações médicas, os Programas de Suporte ao Paciente seguem ativos com atendimento virtual. Serviços que visam a contínua segurança, menor exposição dos pacientes a riscos de contaminação e ao mesmo tempo viabilizam a continuidade de tratamentos atuais; alguns exemplos de ações realizadas são: aplicações domiciliares de algumas de nossas terapias com suporte de enfermeiras especializadas, treinamento e disponibilização de serviço de telemedicina seguro para continuidade de consultas médicas, entre outras ações de conveniência disponíveis aos pacientes. E o mais importante, a Novartis não antecipa interrupções na produção e entrega de seus medicamentos a pacientes e prestadores de serviços de saúde, assim, arcando com custos logísticos mais altos, quando necessário.

Vencendo o vírus através de nossa ciência e inovação

À medida que o COVID-19 se espalha por todo mundo, médicos e pacientes esperam ansiosos por opções de tratamento. Como parte de seu compromisso de pesquisa e desenvolvimento, a Novartis formou uma equipe de investigação clínica para avaliar medicamentos já aprovados para outras doenças ou em fase de desenvolvimento que possam ser úteis e eficazes no tratamento da COVID-19.

Foto: Shutterstockb Fonte: Novartis


Palavras-chave , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, ANVISA





Farmacêuticos chamados para cadastro obrigatório para combate ao Coronavírus COVID-19

ATENÇÃO TODOS FARMACÊUTICOS!

A PORTARIA Nº 639, de 31 de março de 2020 Dispõe sobre a Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”, voltada à capacitação e ao cadastramento de profissionais da área de saúde, para o enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19).

Desde o dia 03 de fevereiro de 2020 , o Ministério da Saúde decretou “Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, em decorrência da infecção humana pelo novo coronavírus, COVID-19.

Essa medida do governo brasileiro considera a necessidade de mobilização da força de trabalho em saúde para a atuação serviços ambulatoriais e hospitalares do SUS para responder à situação emergencial.

 

Profissionais que devem se cadastrar obrigatóriamente

Todos os profissionais ativos da áreas listadas abaixo devem se cadastrar segundo o governo. Veja a lista:

I – serviço social;
II – biologia;
III – biomedicina;
IV – educação física;
V – enfermagem;
VI – farmácia;
VII – fisioterapia e terapia ocupacional;
VIII – fonoaudiologia;
IX – medicina;
X – medicina veterinária;
XI – nutrição;
XII – odontologia;
XIII – psicologia; e
XIV – técnicos em radiologia.

Estes Profissionais devem se cadastrar obrigatoriamente e, em caráter emergencial, e, depois de treinados, poderão ser convocados a atuar.

A capacitação do MS será no formato EaD e os participantes receberão certificação do órgão. Todos os farmacêuticos, devidamente registrados no Conselho de Regional de Farmácia, poderão participar da capacitação.

Antes de qualquer convocação, os farmacêuticos e outros profissionais de saúde citados acima precisarão preencher o formulário eletrônico REGISTRA RH. Durante o cadastro, o profissional informará SE DESEJA FAZER PARTE DA AÇÃO ESTRATÉGICA DO MINISTÉRIO “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”. Após registrar os dados, receberá um e-mail para se cadastrar na plataforma do curso online.

 

Veja mais detalhes no texto oficla que você pode encontrar na integra nos links:


Palavras-chave , , , , , , , , , ,
ANVISA





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: