Arquivo do blog

Convênio Vale Mais Saúde da Novartis vai sofrer mudanças

(Texto atualizado em 24/04/2020 às 06:21 pm)

O convênio Vale Mais Saúde (VMS), composto por medicamentos de laboratórios do grupo Novartis (Alcon,  Sandoz e Novartis), está passando por reformulação e em breve deve anunciar a mudança oficial.

O convênio será dividido, criando um novo convênio exclusivo para o laboratório Alcon, com foco em tratamento oftalmológico. De forma resumida, os colírios estão saindo do Vale Mais Saúde e indo para um convênio próprio, que se chamará “Mais Visão”, específico para laboratório Alcon do grupo Novartis.

Na prática, o que muda?

Apesar de algumas empresas já estarem liberadas, em geral a maioria das farmácias e drogarias deverão passar pelo processo de cadastro junto ao convênio novamente:

Deverão solicitar o cadastro junto ao laboratório, enviar documentação e assinar o contrato. Após a etapa burocrática, será necessário configurar os computadores e sistemas de venda para funcionarem com o convênio. Se precisar de ajuda, conte com nossos especialistas!

Fique de olho na autorização de vendas de colírios pelo VMS, assim que notar que não consegue a autorização, a mudança provavelmente estará concluída pra o seu cadastro. Se o convênio MAIS VISÃO não aparecer como opção para você, será necessário se credenciar novamente.

Divisão deve atingir mais laboratórios

No dia a dia do trabalho com convênios e laboratórios, notamos que esse movimento de separação deve acontecer com outros laboratórios e grupos de laboratórios que possuem convênios mesclados, que engolabam diferentes medicamentos ou marcas.

Nossa expectativa é de que em um  futuro próximo haverá separação do Vale Mais Saúde, sendo que a Novartis passará a ter um convênio exclusivo, assim como o laboratório Sandoz passará a possuir o seu programa de descontos exclusivo também, cada um com suas condições e características.

Entendemos que esse é um movimento natural na evolução dos programas de desconto, criando um programa exclusivo e que englobe apenas um laboratório ou tipo de medicamento.

Caso venha a precisar de ajuda ou encontre dificuldades, conte com nossos especialistas, entre em contato conosco.


Palavras-chave , , ,
PBM





Taxas cobradas dos convênios PBM

Muitos laboratórios de medicamentos possuem convênios próprios que fornecem descontos expressivos para os pacientes que usam medicamentos de uso contínuo. Veja matéria completa aqui.

Para as farmácias cadastradas no programa, existem diversos benefícios em oferecer os descontos dos convênios, citaremos alguns. Leia mais ›


Palavras-chave , ,
Mercado farmacêutico, Marketing Farmacêutico





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: