Realizada pelo IBOPE Inteligência, a pesquisa “O que a sua pele conta” revela que 94% das mulheres, de 30 a 60 anos, têm algum sinal na pele do rosto que as incomoda. Quando questionadas sobre qual seria esse sinal, as linhas de expressão foram apontadas por mais da metade das mulheres, 56%.
Fabricantes de produtos de higiene pessoal e beleza procuraram drogarias para negociar tabelas
As primeiras conversas começaram no fim de 2014 e parte do aumento solicitado já está sendo repassado aos preços. Unilever, Procter & Gamble, L’Oréal e Johnson & Johnson propuseram reajustes para, pelo menos, três grandes cadeias de farmácias do País – Raia Drogasil, Pague Menos e Brasil Pharma.
Balanços de 2014 de algumas multinacionais do setor mostram que parte dos ganhos em receita líquida em mercados emergentes têm sido obtidos, especialmente, por meio de aumentos de preços.
Homens e mulheres estão mais atentos aos lançamentos de produtos que agem nas camadas da pele.
Antenada com o interesse dos brasileiros por produtos de beleza, principalmente os que agem nas camadas mais profundas da pele, a rede de farmácias Farmais disponibiliza para seus consumidores, em seu mix de produtos, linhas de dermocosméticos. A rede tem em suas prateleiras loções, cremes, protetores solares e fragrâncias, entre outros produtos para quem busca constantemente o bem-estar e está preocupado com o corpo e a pele.