Arquivo do blog

Erro genérico no SIFAP

(Texto atualizado em 19/03/2018 às 07:30 pm)

Conheça mais sobre o erro no acesso ao SIFAP: Não foi possível efetuar a transação solicitada (erro.generico). Favor tente mais tarde. 

erro-generico-sifap-farmacia-popular

Acompanhando cadastros do Farmácia Popular, acessamos com muita frequência o sistema SIFAP, e um erro que eventualmente acontece com as farmácias e drogarias que tentam acesso ao sistema SIFAP é o “erro genérico”.

Após digitar o NIS e a senha, surge a  seguinte mensagem de erro: Não foi possível efetuar a transação solicitada (erro.generico). Favor tente mais tarde.

Descobrimos que trata-se de um problema interno relacionado aos sistemas do Farmácia Popular no Ministério da Saúde, e Caixa Econômica Federal.

É comum encontrar dificuldades ao tentar resolver essas questões de acesso, e a Farmácia ou Drogaria pode vir a se complicar no futuro por essa razão. Caso esse impasse esteja ocorrendo com seu cadastro, podemos ajudar: Solicite uma ligaçãoenvie uma mensagem ou ligue para (48) 3733-7690 .

 

Outros erros comuns no SIFAP

Existe uma infinidade de erros que costumam surgir no SIFAP durante o acesso com NIS e senha. Catalogamos alguns deles ao longo do tempo:

  • Erro 077 no SIFAP – NIS sem senha cadastrada
  • Erro ao acessar o Banco de Dados do SIFAP [Oracle – Não serão lidos mais dados do soquete]
  • Erro no SIFAP: Entidade empresarial (matriz/filial) difere do cadastro
  • Erro ao realizar login. [(CICS Direct ExecuteException.) Rotina: WEBPOSGE]. Favor contatar o administrador do sistema.”
  • ​Erro ao acessar o Banco de Dados [DB2 SQL Error: SQLCODE=-440, SQLSTATE=42884, SQLERRMC=PROCEDURE;ICO.ICOSPP31_LISTA_UNIDADE_LOCALIDADE, DRIVER=4.22.29]. Favor contatar o administrador do sistema.​​​

A mensagem a seguir aparece quando acontece problema no momento da renovação do cadastro: Erro ao acessar o Banco de Dados [DB2 SQL Error: SQLCODE=-438, SQLSTATE=A0001, SQLERRMC=APPLICATION RAISED ERROR WITH DIAGNOSTIC TEXT: NENHUM PARAMETRO INFORM, DRIVER=4.22.29]. Favor contatar o administrador do sistema.

 

Somos especialistas em credenciamento e regularização de cadastros no Farmácia Popular, e podemos ajudar se houver problema de acesso com seu cadastro.

Conheça nosso trabalho: Solicite uma ligaçãoenvie uma mensagem ou ligue para (48) 3733-7690 .


Palavras-chave , ,
Farmácia Popular





Erro: Não foi possível efetuar a transação solicitada

(Texto atualizado em 30/09/2017 às 06:11 pm)

Importante!
As informações abaixo são referentes ao erro encontrado por farmácias no sistema SIFAP do Farmácia Popular. Caso você seja uma pessoa física com problemas para acessar os sistemas da CAIXA, por favor procure sua agência para mais informações.

Conheça mais sobre o erro no acesso ao SIFAP, cuja mensagem exibida é a Não foi possível efetuar a transação solicitada (010 – Usuário internet não cadastrado no SISGR).

Erro: Não foi possível efetuar a transação solicitada (010 - Usuário internet não cadastrado no SISGR).

Outro erro que vem acontecendo frequentemente com muitas farmácias e drogarias cadastradas no Farmácia Popular, ao tentarem acesso ao sistema SIFAP para a renovação ou alteração do cadastro, é o erro de SISGR.

Após digitar o NIS e a senha, surge a  seguinte mensagem de erro: Não foi possível efetuar a transação solicitada (010 – Usuário internet não cadastrado no SISGR).

Através de muita pesquisa e investigação, descobrimos que trata-se de um problema interno relacionado aos sistemas do Farmácia Popular e Caixa Econômica Federal.

Para contornar esse problema, uma série de procedimentos especiais devem ser realizadas, permitindo o acesso ao SIFAP, que é liberado logo após a correção.

Outros erros que encontramos com frequência:

Não foi possível efetuar a transação solicitada (010 – Nivel de acesso nao numerico)

Erro ao realizar login. <br> [(CICS Direct ExecuteException.) Rotina: WEBPOSGP]. Favor contatar o administrador do sistema.

(Unexpected Error). Favor tente mais tarde.

Leia mais ›


Palavras-chave , ,
Farmácia Popular





Erro no SIFAP: Não foi possível efetuar a transação solicitada (multiple points). Favor tente mais tarde.

(Texto atualizado em 03/12/2015 às 10:01 am)

Erros e problemas de acesso ao sistema SIFAP – Sistema do Farmácia Popular – são bastante comuns. Sem o acesso ao sistema, é impossível o acompanhamento do processo de cadastro ou renovação do cadastro da empresa no Farmácia Popular.

Um dos problemas mais comuns apresenta a mensagem Não foi possível efetuar a transação solicitada (multiple points). Favor tente mais tarde.

Essa é uma falha relacionada aos sistemas da Caixa Federal, e sua solução é um tanto complexa. A mensagem com o erro aparece após digitar o usuário NIS e a senha, na tentativa de acesso ao Sistema SIFAP. Esse erro impede o acesso e a farmácia ou drogaria fica impossibilitada de realizar procedimentos junto ao sistema do programa.

Muitas vezes nem mesmo nas próprias agências da Caixa Econômica Federal, responsável pelo programa Farmácia Popular, é possível resolver o problema.

Através de bastante insistência e pesquisa, descobrimos os procedimentos necessários para corrigi-lo. O acesso ao SIFAP é rapidamente liberado após a correção.

Caso você esteja vendo mensagens de erro e deseja solucionar este erro, nós podemos ajudar: somos especialistas em credenciamento e regularização de cadastros no Farmácia Popular.

Fale conosco:
Solicite uma ligação, Envie uma mensagem ou Ligue para (48) 3733-7690.

 


Palavras-chave ,
Farmácia Popular





Erro no SIFAP: Não foi possível efetuar a transação solicitada (004 – Usuário Inativo no Cadastro Social.)

erro-sifap-004-Usuario-Inativo-no-Cadastro-Social

Tela do Erro no SIFAP: Não foi possível efetuar a transação solicitada (004 – Usuário Inativo no Cadastro Social.).

Erros e problemas de acesso ao sistema SIFAP – Sistema do Farmácia Popular – são bastante comuns. Sem o acesso ao sistema, é impossível o acompanhamento do processo de cadastro ou renovação do cadastro da empresa no Farmácia Popular.

Um dos problemas mais comuns é o Erro – Não foi possível efetuar a transação solicitada (004 – Usuário Inativo no Cadastro Social.).

Essa é uma falha relacionada aos sistemas da Caixa Federal, e sua solução é um tanto complexa. A mensagem com o erro aparece após digitar o usuário NIS e a senha, na tentativa de acesso ao Sistema SIFAP. Não é possível o acesso e a farmácia ou drogaria fica impossibilitada de realizar procedimentos junto ao sistema do programa.

Muitas vezes nem mesmo nas próprias agências da Caixa Federal, responsável pelo programa Farmácia Popular, é possível resolver o problema.

Leia mais ›


Palavras-chave , , ,
Farmácia Popular





Erro null Favor tente mais tarde no SIFAP

(Texto atualizado em 09/11/2015 às 10:02 am)

O sistema SIFAP – Sistema do Farmácia Popular – eventualmente apresenta problemas de acesso, que impedem o acompanhamento ou renovação do cadastro da empresa no Farmácia Popular. Um dos diversos erros de acesso é o Erro Null – “Não foi possível efetuar a transação solicitada (null). Favor tente mais tarde.”

Essa falha não possui identificação exata e sua solução é um tanto complexa. A mensagem com o erro aparece após digitar o usuário NIS e a senha, na tentativa de acesso ao Sistema SIFAP. O acesso não é liberado e a farmácia ou drogaria fica impossibilitada de realizar procedimentos junto ao sistema do programa.

Leia mais ›


Palavras-chave ,
Farmácia Popular





Erro no SIFAP 010 – Usuário não cadastrado no SIISO

(Texto atualizado em 09/11/2015 às 10:05 am)

Diversas farmácias e drogarias, ao tentarem acessar o SIFAP – Sistema do Farmácia Popular – encontram um erro de número 010, de nome: Não foi possível efetuar a transação solicitada (010 – Usuário não cadastrado no SIISO, ma.

erro-usuario-nao-cadastrado-siiso-sifap-farmacia-popular

Tela do erro – Não foi possível efetuar a transação solicitada (010 – Usuário não cadastrado no SIISO, ma

A mensagem com o erro aparece após digitar o usuário NIS e a senha, na tentativa de acesso ao Sistema SIFAP. O acesso não é liberado e a farmácia ou drogaria fica impossibilitada de realizar procedimentos junto ao sistema do Farmácia Popular (SIFAP).

Leia mais ›


Palavras-chave , , ,
Legislação e regulamentações, Farmácia Popular





Acesso não autorizado. Consulte o administrador no SGR – Erro no Farmácia Popular

Conheça mais sobre o erro no acesso ao SIFAP: Acesso não autorizado. Consulte o administrador no SGR
Acesso-nao-autorizado-Consulte-o-administrador-no-SGR-Farmacia-Popular

Erro no SIFAP: Acesso não autorizado. Verifique com o administrador o acesso no SGR.

Um erro incomum e de difícil solução vem acontecendo com muitos farmácias e drogarias cadastradas no Farmácia Popular, ao tentarem acesso ao sistema SIFAP para a renovação do cadastro.

Após digitar o NIS e a senha, surge a  seguinte mensagem de erro: Acesso não autorizado. Verifique com o administrador o acesso no SGR.

Através de muita pesquisa e investigação, descobrimos que trata-se de um problema de segurança interna dos sistemas do Farmácia Popular e Caixa Econômica Federal.

Leia mais ›


Palavras-chave , , ,
Mercado farmacêutico, Farmácia Popular





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: