Arquivo do blog

Drogasil lança serviço pioneiro de atendimento farmacêutico via telefone

Drogasil lança serviço pioneiro de atendimento farmacêutico via telefonePrograma oferece orientação gratuita em todo país

Os consumidores já podem contar com um serviço telefônico pioneiro desenvolvido pela Drogasil: o “Farmacêutico 40 Horas”. Com objetivo de orientar, auxiliar e tirar dúvidas sobre medicamentos e sua utilização, o canal é gratuito e está disponível em todas as cidades do Brasil.

A companhia desenvolveu o serviço com o intuito de facilitar o acesso dos consumidores ao farmacêutico, evitando assim o consumo equivocado de remédios. “O ‘Farmacêutico 40 Horas’ possibilita o esclarecimento gratuito de dúvidas por telefone, na comodidade de suas casas”, destaca Antonio Carlos de Freitas, vice-presidente de Operações da Drogasil.

Ciente de sua responsabilidade com a saúde e o bem-estar dos clientes, o “Farmacêutico 40 Horas” vem para agregar ainda mais ao atendimento farmacêutico prestado em loja. Atualmente, a rede emprega mais de 2.000 farmacêuticos, sendo uma das empresas que mais contratam esse profissional no País. “O serviço não substitui o profissional farmacêutico presente em todas nossas lojas. A intenção é oferecer ao cliente a conveniência de poder solucionar dúvidas de maneira ágil sem necessidade de se deslocar até a loja, seja por uma impossibilidade do cliente, ou até mesmo em horário que a loja está fechada. O nome do serviço se dá exatamente em razão dessa disponibilidade adicional, de atendimento farmacêutico disponível 16 horas por dia em nossas lojas e 24 horas por dia via telefone”, enfatiza Freitas.
Leia mais ›


Palavras-chave , , ,
Marketing Farmacêutico





Farmacêuticos serão obrigatórios em drogarias

farmaceuticos-obrigatorios-em-farmacias-por-leiProjeto aprovado no Senado torna obrigatória a presença de farmacêuticos em drogarias durante todo o período de funcionamento

O Senado aprovou projeto que torna obrigatória a presença de um farmacêutico em drogarias, durante todo o horário de funcionamento. O presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter Jorge João, explica que, após a sanção da lei, as farmácias deixarão de ser apenas estabelecimentos comerciais e passarão à condição de prestadoras de serviços de assistência à saúde.

Medir pressão, glicemia, aplicar soro e vacinas estão entre os exemplos de serviços que o Projeto de Lei do Senado 41/1993, aprovado no dia 16, permite que sejam prestados nas farmácias. Walter Jorge explica que a legislação vigente não proíbe que os farmacêuticos prestem os serviços, porém, a vigilância sanitária impede a execução.

Leia mais ›


Palavras-chave , , , , , ,
Mercado farmacêutico, Legislação e regulamentações





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: