Arquivo do blog

Lifar foca em terceirização para crescer

Lifar foca em terceirização para crescer

Com foco em terceirização, o Lifar, laboratório do Grupo Dimed, apresentou crescimento de 57,1% no primeiro semestre deste ano na produção de cosméticos, medicamentos, linha casa e produtos pet para empresas como Panvel, Profarma Nº21, Studio dos Cachos e Renner. “Nos preparamos para atender diferentes perfis de clientes que têm em comum a busca por produtos certificados e de excelência que possam ficar prontos para irem ao mercado no menor período possível de tempo”, afirma  Evandro Burgel, gerente executivo do Laboratório Lifar.

A previsão para o faturamento em 2018 é de R$ 50 milhões, índice 11,2% superior ao de 2017. Um dos trunfos é o seu banco de fórmulas, com mais de 100 produtos desenvolvidos. Essa gama de opções favorece a escolha dos clientes por soluções já encaminhadas, ao invés de fazer um desenvolvimento desde a sua concepção. O resultado final é a redução do ciclo de entrega de novos produtos de seis meses para uma média de 60 dias.

Hoje, a terceirização corresponde a 67% do faturamento total do Lifar e a estimativa é que essa representatividade suba para 80% até 2021. Além disso, a venda de produtos de marca própria deve crescer em torno de 30% neste ano.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Palavras-chave , , , , ,
Mercado farmacêutico





Aspen Pharma foca na estratégia de fortalecer atual portfólio

Aspen Pharma foca na estratégia de fortalecer atual portfólio

A farmacêutica Aspen Pharma Brasil teve um crescimento de 12% em faturamento e 30% em EBITDA, de 2018 para 2019. A aquisição e a estratégia de lançamento da Magnésia Bisurada foram alicerces para esse crescimento. “Aliado a isso, o foco nos produtos OTC e em toda linha de anestésicos foi crucial para enfrentar alguns grandes desafios, como a desvalorização do Real e impacto no suprimento de alguns produtos”, pontuou o CEO da Aspen Pharma Brasil, Alexandre França.

De acordo com ele, a pandemia fará com que reavaliem as estratégias frequentemente. “O cenário se apresenta dinâmico e hoje é difícil olhar o longo prazo. De qualquer forma, é importante ter uma linha de atuação claramente definida. A Aspen Pharma é uma empresa que vai continuar investindo no segmento de anestésicos e OTCs que são nossos produtos mais importantes. São unidades de negócio bem diferentes entre si mas que carregam nosso DNA. O que significa, ser agressivo, focado, atuar com ética e sempre procurando melhorar. Temos marcas maduras de prescrição que tem um forte apelo de recordação e ainda que recebam menos investimentos tem nosso cuidado e atenção. Atualmente os impactos que percebemos são a redução média da demanda, limitação da capacidade de produção e principalmente a subida do câmbio”, contou o executivo. Leia mais ›


Palavras-chave , , , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, ANVISA





Prati-Donaduzzi faz 25 anos e foca novos mercados

Prati-Donaduzzi faz 25 anos e foca novos mercados

(Texto atualizado em 25/03/2020 às 01:05 am)

Destaca-se a criação de um portfólio de medicamentos com prescrição médica

A Prati-Donaduzzi, maior produtora de doses de medicamentos genéricos do Brasil*, acabou de completar 25 anos de história no último dia 03 de dezembro. Localizada em Toledo, oeste paranaense, a empresa teve seu início incentivado por programas do Governo Estadual e da Prefeitura de Toledo, em um barracão com poucos equipamentos e colaboradores.

Hoje, são mais de 4,3 mil empregos em uma ampla estrutura equipada com o que há de mais moderno para a produção de medicamentos. Em um sistema verticalizado, a indústria tem linhas de pesquisas e desenvolvimento de medicamentos, produção de embalagens até o transporte do produto destinado ao consumidor final. Leia mais ›


Palavras-chave , , , , , ,
Mercado farmacêutico





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: