Arquivo do blog

SIPROQUIM da Polícia Federal fora do ar indisponível

(Texto atualizado em 31/07/2020 às 06:07 pm)

Nossa equipe tem observado que a tela de acesso ao sistema e os sites oficiais relacionados ao Siproquim não estão funcionando normalmente no período final do mês de março de 2020. O acesso nem sempre é possível pois o servidor vem oscilando bastante e fica completamente indisponível.

A Polícia Federal inclusive fez um comunicado oficial através de portaria informando que o envio dos mapas e registro de produtos controlados está suspenso e deixou de ser obrigatório até o dia 12/06/2020.

Nós acreditamos que a alta demanda ultimamente de acessos ao sistema está fazendo a estrutura de tecnologia não aguentar o volume de informação, caindo todos os sistemas e ficando fora do ar o SIPROQUIM. 

A Polícia não está conseguindo atender a demanda de fluxo de atendimento, que costuma aumentar bastante conforme se aproxima o dia 15 de cada mês, que é a data limite para envio das informações.

Devido a esse problema com os sistemas, então portanto momentaneamente nao havera fiscalização da Polícia Federal em relação aos produtos do SIPROQUIM, sendo que a situação será normalizada até 12 de junho de 2020, quando deve ser retomado o procedimento de cadastro.

O que fazer com o SIPROQUIM offline e indisponível?

Para quem precisa realmente acessar o sistema, a orientação é tentar o acesso em diferentes horários do dia e da semana, fugindo dos horários de pico que costumam ser no início de cada manhã e fim do dia.

Se mesmo tentando acessar em horários alternativos não for possível concluir, limpe o cache do navegador, reinicie o computador e tente novamente em dias diferentes e outros horários, como por exemplo, durante a madrugada, para tentar encontrar o sistema livre de sobrecargas.

Confira o guia oficial do SIPROQUIM pode ser acessado no link oficial: http://www.pf.gov.br/guias-do-usuario/siproquim-2

Conte com especialistas para regularizar junto à Polícia Federal e SIPROQUIM.


Palavras-chave , ,
Mercado farmacêutico





O Farmácia Popular está com sistema fora do ar?

(Texto atualizado em 19/06/2019 às 01:55 pm)

A receita é válida e você rapidamente conseguirá realizar a venda, imprimir os cupons comprovantes, coletar a assinatura do paciente e entregar a medicação. Mais uma venda rápida correndo tudo dentro do script.

Porém após digitar os dados e aguardar o retorno do sistema do farmácia popular, nada acontece: não tem retorno do sistema, aparentemente está fora do ar agora, e você não saberá se a venda foi realizada e registrada ou não.

O Farmácia Popular está com problema de sistema e não há muito o que se possa fazer.

Confirmar a falha da conexão

Não existe uma página oficial do programa Farmácia Popular que reúna um relatório de desempenho registrando os momentos de servidor indisponível ou falta de conexão, portanto, não é possível verificar em tempo real a situação do sistema como um todo.

Em geral, os problemas grandes costumam ser comunicados oficialmente por e-mail ou na página oficial do programa, e ocorrem em horários que amenizam as perdas de vendas. Os outros momentos sem sistema ou com dificuldade de conexão em geral são problemas momentaneos, mais locais (na sua internet, cidade ou região). Ao tentar novamente dentro de alguns minutos, a maioria dos problemas é resolvida e a conexão retomada normalmente, sendo apenas instabilidades da rede.  Leia mais ›


Palavras-chave , , , ,
Farmácia Popular





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: