Arquivo do blog

Haskell lança linha Encorpa Cabelo

Haskall

(Texto atualizado em 04/01/2021 às 09:22 am)

A Haskell Cosméticos não para de inovar. A marca brasileira acaba de lançar a linha Encorpa Cabelo, que foi desenvolvida especialmente para os fios finos e ralos. A fórmula redensificadora dos produtos, associada ao Ácido Hialurônico e Physalis, promove aumento da espessura do fio, revitaliza o couro cabeludo, através da ação antioxidante, e ainda confere brilho e hidratação, mantendo o balanço natural das madeixas.

Com o tempo, o cabelo vai afinando. E foi pensando nisso que a linha Encorpa Cabelo, foi idealizada com quatro produtos: Shampoo Engrossador, Condicionador Engrossador, Máscara Engrossadora e Fluido Engrossador.

Vale lembrar, que essas condições podem ter origem hormonal, emocional, genético, envelhecimento, ou mesmo por desgaste das químicas como: alisamento, coloração e descoloração, sem falar no uso constante de secador e chapinha.

Referência no mercado da Cosmética Natural, a Haskell tem como missão valorizar a beleza natural aliado à facilidade.

O preço sugerido da linha completa é de R$130 (valor sujeito à alteração nos pontod de venda físicos e online).

Fonte: 2A+ Cosmética


Palavras-chave , , , , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, Laboratórios Farmacêuticos





Drogasil lança museu virtual da farmácia

Drogasil lança museu virtual da farmácia - ASCOFERJ

A Drogasil acaba de lançar o MUFA (Museu do Universo da Farmácia), o primeiro da América Latina totalmente virtual. Com investimento inicial de R$ 1,8 milhões, o MUFA reúne conteúdos históricos voltado para estudantes, historiadores, curiosos e profissionais do mercado.

O museu está dividido em 5 espaços virtuais de visitação, sendo: “Linha do Tempo“, que dá um amplo panorama da história da Farmácia no mundo a partir de marcos cronológicos apresentados num túnel do tempo; “Vídeos”, com vídeos sobre dor, pílula anticoncepcional e insulina; “Coleções“, área que disponibiliza documentos relacionados à história da Saúde, como fotografias inéditas, publicações educativas e coleções de Almanaques; “Moléculas da Natureza“, que traz as principais moléculas utilizadas em medicamentos ao longo da história; e por fim “Exposição“, que mostra interativamente uma farmácia em 1820, outra em 1910 e uma terceira nos anos de 1950.

“A criação do MUFA é mais uma entrega que fazemos a nossos clientes e à toda a sociedade. Com ele reunimos de maneira inédita toda a história do nosso segmento, além ampliar o acesso à cultura. Estamos muito felizes com o resultado e temos certeza que em breve ele se tornará referência no assunto, contribuindo para a educação dos jovens e também como uma fonte de compartilhamento para os profissionais da área, no Brasil e na América Latina”, ressalta Maria Susana de Souza, vice-presidente de Gente e Cultura da RD.

Visite o MUFA.

Fonte: RD


Palavras-chave , , , , , ,
Mercado farmacêutico, Laboratórios Farmacêuticos, Marketing Farmacêutico





GSK lança plataforma de capacitação sobre vacinas

GSK lança plataforma de capacitação sobre vacinas

A plataforma oferece informações sobre vacinas através de textos, vídeos e infográficos. Com 25 horas de conteúdo, cursos se estendem aos profissionais de saúde

A GSK lançou uma plataforma de capacitação online e gratuita para profissionais de saúde, com treinamento 100% focado em vacinas. O conteúdo é dividido em três módulos, entre eles, Imunologia e Vacinologia, e Doenças Imunopreveníveis.

A capacitação oferece, assim, uma imersão no tema através de textos, vídeos e infográficos que trazem assuntos como erros e mitos, calendário vacinal, especial gestante e doenças imunopreveníveis causadas por bactérias e vírus.

Ao todo, são 25 horas de conteúdo sobre a importância da vacinação para o controle da disseminação de doenças como a Covid-19.

O treinamento, inicialmente projetado para enfermeiros e farmacêuticos dos mais de 30 mil clientes da GSK, também é aberto aos demais profissionais de saúde interessados.

No entanto, é preciso acessar a plataforma através do www.escoladevacinasgsk.com.br e fazer o cadastro e colocar o número do conselho correspondente. O participante receberá certificado ao final do curso.

“Queremos colaborar cada vez mais com os profissionais que lidam diretamente com a vacinação, oferecendo conhecimento e qualificação. Criamos a plataforma com conteúdo de qualidade para os nossos clientes, mas sem excluir os demais profissionais interessados no tema, desse modo, entendemos ser um avanço na busca da ampliação do conhecimento sobre a importância da vacinação e da cobertura vacinal no país“, explica o gerente de marketing de vacinas da GSK, Vitor Araújo.

Fonte: GSK  Foto: Shutterstock


Palavras-chave , , , , ,
ANVISA, Laboratórios Farmacêuticos, Marketing Farmacêutico





Pollux lança tecnologia para indústria farmacêutica se adequar às normas da ANVISA

Pollux lança tecnologia para indústria farmacêutica se adequar às normas da ANVISA

Empresa desenvolveu o Track & Trace que atende os níveis de serialização, rastreabilidade e agregação de medicamentos da nova legislação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a indústria farmacêutica debatem há anos mudanças que precisam ser feitas no setor com o auxílio de inovações tecnológicas que surgem da transformação digital. No final de 2019, foi divulgada a RDC 319, que substitui a resolução anterior e atualiza as Diretrizes Gerais de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos. A nova RDC detalha o Esquema de Cooperação em Inspeção Farmacêutica, PIC/s, como requisito mínimo a ser seguido na fabricação de medicamentos.

Além disso, a ANVISA também publicou uma Consulta Pública com o objetivo de receber contribuições em relação aos prazos para a transmissão de dados de rastreabilidade dos medicamentos. O texto define metas arrojadas para toda a cadeia estar em conformidade com a lei 13.410, do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM).

A Pollux, empresa brasileira de tecnologia industrial, desenvolveu equipamentos e soluções completas para atender às demandas das farmacêuticas que precisarão iniciar o quanto antes às adequações nos processos fabris. Pela lei, até 2022, toda a indústria e a cadeia de movimentação dos medicamentos precisa estar em conformidade com a nova lei, que prevê a rastreabilidade obrigatória de todos os medicamentos comercializados no Brasil. Porém, as mudanças já afetam os fabricantes e a cadeia de medicamentos este ano.

As empresas têm muito a ganhar com a nova lei, pois além aumentar a segurança e o controle da cadeia de medicamentos, ela irá viabilizar um aumento na eficiência dos processos, que passam a ser automatizados e também irá dificultar os roubos e a falsificação de lotes. Para se adequar à lei, as empresas precisam repensar sua cadeia logística e implementar soluções específicas para atender às normativas do mercado. É um processo que envolve não apenas as linhas de produção mas também a parte de coleta de dados para o envio à SNCM, que concentrará todas as informações dos fabricantes.

Com este intuito, a Pollux lançou o Track & Trace, que integra hardware e software para serialização, rastreabilidade e agregação de medicamentos. A solução também pode contar com paletização robotizada e movimentação de cargas de forma autônoma. “Queremos fomentar a Indústria 4.0 oferecendo às empresas uma solução completa e robusta, que atende os cinco níveis estipulados pela ANVISA em um único equipamento”, explica Ricardo Gonçalves, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Pollux.

O equipamento também realiza uma análise automática e em tempo real de OEE, indicador utilizado para medir a eficiência global de equipamentos, integrado ao software de gestão (ERP), aos dados para repositório e aos procedimentos de Check-in/Check-out que são práticas de logística. Ainda, é possível unir outras soluções oferecidas pela Pollux junto às vantagens do Track & Trace. “A Pollux é a única fabricante nacional a oferecer esse tipo de equipamento para final de linha”, revela Gonçalves.

Entre as facilidades que a empresa oferece o destaque fica por conta da modalidade de locação. Com ela, as implementações se tornam mais acessíveis ao bolso do empresário que não desembolsa de uma só vez o valor dos equipamentos para usufruir dos benefícios da solução.


Palavras-chave , , , , , , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, Legislação e regulamentações





GSK/ViiV Healthcare lança doc-reality sobre HIV na MTV

PFARMA

Em projeto inédito, pessoas que vivem com HIV vão compartilhar suas histórias de superação do estigma e discriminação

Rio de Janeiro, novembro de 2020 – Na próxima terça-feira, dia 1 de dezembro, é celebrado o Dia Mundial do HIV/AIDS. No Brasil, a pandemia da COVID-19 trouxe um desafio adicional no enfrentamento da doença, com a diminuição da testagem para o HIV. Segundo dados do Ministério da Saúde, até julho, houve um decréscimo de 17% no número de pessoas que iniciaram o tratamento na rede pública em comparação ao mesmo período do ano passado1.

Como uma das ações para aumentar a conscientização sobre o HIV, diagnóstico e combater o estigma e a discriminação, a GSK/ViiV Healthcare, ao lado dos coprodutores Vbrand e CineGroup, estreia na  MTV o doc-reality “Deu Positivo”, protagonizado por pessoas que vivem com HIV. Em três episódios, os participantes vão contar suas histórias reais permeando os temas indetectável = intransmissível, sorofobia e rede de afeto para levar informação à população.

“Ao longo dos anos, a GSK/ViiV Healthcare tem desenvolvido diversas ações para desmistificar questões em torno do tema HIV, especialmente para jovens, entre os quais há um aumento do número de infecções. Com a série “Deu Positivo”, mostramos através de histórias reais que é possível viver com HIV com qualidade de vida e não transmitir o vírus, desde que esteja em tratamento e com carga viral indetectável. Projetos como esse trazem à tona a importância do tema para o enfrentamento do HIV/AIDS no país”, comenta Gunnar Riediger, Diretor da Unidade de Negócios BioTech da GSK Brasil.

“Quando idealizamos o projeto sabíamos a relevância do entretenimento audiovisual para se conectar, de forma autêntica, com a geração Z, na sensibilização da causa do HIV. O resultado dessa jornada de cocriação, de brand entertainment na essência, é essa série emocionante” , explica Fernanda Menegotto, sócia-diretora da Vbrand.

Na estreia, o doc-reality conta a história de Victor Bebiano, um multiartista de 23 anos que, recentemente, tornou público que vive com HIV. Victor namora há dois anos com o cenógrafo e aderecista Guilherme Custódio, formando um casal sorodiscordante. Além do projeto visual encabeçado pelos dois, Victor decidiu gravar uma música e produzir um clipe que apresenta, em formato artístico, a pluralidade de corpos e rostos de pessoas que vivem com HIV. “Enquanto a gente não botar nossa cara e mostrar quem a gente é, mostrar os nossos corpos, nossos rostos, mostrar como a gente vive, as pessoas vão continuar mantendo aquele estereótipo do passado”, afirma ele.

“Nos enche de orgulho contar essas histórias, de estar ao lado dessas pessoas que, acima de tudo, são corajosas, são inspiradoras. E que certamente têm um papel fundamental na conscientização sobre o HIV/AIDS, não apenas no que diz respeito à transmissão do vírus, mas também por contribuírem na destruição da sorofobia a cada dia que passa” comenta Luciana Pires, produtora executiva da Cinegroup.

“A MTV sempre destacou a importância e se manteve envolvida em ações de prevenção ao HIV e, mais do que isso, com foco no combate ao preconceito que existe ao redor dessa questão ainda hoje. Entrar como parceiro desse projeto, reforça nosso compromisso em trazer esclarecimento e informação”, afirma Tiago Worcman, vice-presidente sênior de Marcas de Música e Entretenimento da ViacomCBS América Latina.

Além do doc-reality, a GSK/ViiV Healthcare promove ainda outras ações abordando a importância da testagem e o diagnóstico precoce, como a Campanha “Abrace a Positividade” com a participação de influenciadores para discutir sobre o tema. Outra iniciativa inédita será a Jornada Participathivos, um evento virtual no dia 03 de dezembro, que contará com a presença de profissionais de saúde e um participante do doc-reality “Deu Positivo”. A GSK/ViiV Healthcare também atua com apoiadora de projetos de terceiros para público leigo e profissionais de saúde sobre a conscientização do HIV e para a melhoria do cuidado às pessoas vivendo com HIV.

Sobre o HIV no Brasil

Um dos objetivos da GSK/ViiV Healthcare também é suportar a progressão dos indicadores em relação à meta 90-90-90 da UNAIDS no mundo todo, inclusive no Brasil. Dados do Relatório do Monitoramento Clínico do HIV publicado pelo Ministério da Saúde em 2019 mostram que, em 2018, das pessoas que vivem com HIV no Brasil, 85% já fizeram teste; destas, 78% estão em tratamento e, desse percentual, 93% apresentam supressão viral2.

  • 900 mil pessoas vivem com o vírus no Brasil2 e 87% das pessoas que iniciaram o tratamento em 2018 estão em uso do antirretroviral dolutegravir3;
  • O SUS oferece gratuitamente testes para diagnóstico de HIV. Existem, no Brasil, dois tipos de testes: os exames laboratoriais e os testes rápidos. Os testes rápidos são práticos e de fácil execução; podem ser realizados com a coleta de uma gota de sangue ou com fluido oral, e fornecem o resultado em até 30 minutos4;
  • O Brasil garante acesso universal ao tratamento para HIV e foi reconhecido pela ONU como referência mundial no controle da AIDS5;
  • Cerca de 731 mil pessoas que vivem com o HIV no país fazem uso da terapia antirretroviral em unidades da rede pública de saúde1;
  • Ainda há mais de 134 mil pessoas que ainda não sabem que estão infectadas pelo vírus2.

Doc-reality ‘Deu Positivo’

Estreia: 1º, 2 e 3 de dezembro, às 20h, só na MTV.

Nota de esclarecimento:  As gravações da série Deu Positivo respeitaram os protocolos de segurança de produções audiovisuais, as recomendações das autoridades de saúde e as normas vigentes do poder público para conter a pandemia do Covid-19 em 2020. Toda a equipe e os personagens participantes da série fizeram testes clínicos e todos os exames apresentaram resultado negativo.

Sobre a GSK ViiV Healthcare

A GSK é uma empresa global de saúde com foco em ciência e com um propósito especial de ajudar as pessoas a fazer mais, sentir-se melhor e viver mais. Temos três negócios globais que pesquisam, desenvolvem e fabricam medicamentos inovadores, vacinas e produtos de saúde. Somos uma das empresas de saúde mais inovadoras, confiáveis e com o melhor desempenho do mundo. Para mais informações, acesse www.gsk.com.br

A ViiV Healthcare foi criada em 2009, a partir de uma joint venture entre a GSK e a Pfizer, formando uma companhia global dedicada exclusivamente a tratamentos para o HIV. Em 2012, a japonesa Shionogi completou a sociedade. Atualmente, a GSK detém 76,5% de participação na empresa. Como líder em pesquisa e desenvolvimento de tratamentos para o HIV, a ViiV Healthcare possui operações em mais de 50 países. A GSK é o distribuidor da ViiV Healthcare no Brasil.

Referências:

  1. BRASIL. Ministério da saúde. Departamento de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis. OFÍCIO CIRCULAR Nº 16/2020/.DCCI/SVS/MS. Disponível em: <http://www.aids.gov.br/system/tdf/legislacao/2020/portarias_e_oficios_ministeriais/oficio_circular_n_16.2020.dcci_.svs_.ms_.pdf?file=1&type=node&id=67264&force=1>. Acesso em: 01 out. 2020.
  2. BRASIL. Ministério da Saúde. Departamento de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis. Relatório de Monitoramento Clínico do HIV 2019. Disponível em: <http://www.aids.gov.br/system/tdf/pub/2016/67063/relatorio_de_monitoramento_clinico2.pdf?file=1&type=node&id=67063&force=1> Acessado em: 01 out. 2020
  3. PASCOM AR. Ministério da Saúde. Experience with dolutegravir in first line. 1-18;2019.
  4. BRASIL. Ministério da saúde. Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis. Testagem. Disponível em: <http://www.aids.gov.br/pt-br/publico-geral/prevencao-combinada/testagem>. Acesso em: 28 ago. 2020.
  5. BRASIL. Ministério da Saúde. Ministério da Saúde. Departamento de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis. Boletim Epidemiológico de HIV/Aids 2019. Disponível em: <http://www.aids.gov.br/pt-br/pub/2019/boletim-epidemiologico-de-hivaids-2019>. Acesso em: 28 ago. 2020.

Palavras-chave , , , , , , , , , , , , , , ,
Laboratórios Farmacêuticos, Marketing Farmacêutico





Teuto lança genérico à base de tartarato de brimonidina

laboratorio teuto

Medicamento desenvolvido pelo Laboratório Teuto, ajuda no tratamento de pacientes com glaucoma de ângulo aberto ou pressão ocular elevada

O Laboratório Teuto lança no mercado farmacêutico o antiglaucomatoso genérico à base de tartarato de brimonidina, em solução oftálmica 2mg/mL. O medicamento, disponível em frasco com 5ml, é indicado no tratamento de pacientes com glaucoma de ângulo aberto ou pressão ocular elevada (pressão aumentada dentro dos olhos). O lançamento é mais uma novidade no portfólio da companhia.

O tartarato de brimonidina é uma solução oftálmica que apresenta ação hipotensiva ocular, ou seja, que reduz a pressão dentro dos olhos. O glaucoma é uma doença crônica e que não tem cura, portanto, o uso adequado e contínuo no tratamento, orientado pelo oftalmologista é fundamental para preservar a visão. O medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade e não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Sua venda deve ser feita apenas com prescrição médica.

Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto, alerta para algumas contraindicações do produto. “O tartarato de brimonidina é contraindicado para pessoas que apresentam alergia a substância ou a qualquer outro dos componentes da fórmula. É contraindicado também para pacientes em tratamento com medicamentos que contenham substâncias inibidoras da monoaminoxidase (IMAO), como por exemplo, certos antidepressivos”, adverte o especialista.

Lançamentos

Solução completa em saúde, o Laboratório Teuto, que há mais de sete décadas é sinônimo de qualidade e confiança, alcançou recentemente a marca de 17 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de referência”. O reconhecimento dos produtos é realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que divulga em seu site (www.portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/medicamentos/produtos/medicamentos-de-referencia/lista) a lista completa dos medicamentos.

Atualmente, a companhia possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre medicamentos de referência, genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 180 novas apresentações.


Palavras-chave , , , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, ANVISA





EMS inova e lança sistema de propaganda médica digital

EMS inova e lança sistema de propaganda médica digital

Proposta é adotar formatos virtual e presencial ao mesmo tempo, chegando a um modelo híbrido diferenciado de abordagem no Brasil

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, processos corporativos ligados ao digital, que estavam em fase embrionária ou mesmo em planejamento, tiveram seu desenvolvimento e implementação acelerados, principalmente no setor de saúde. Na EMS não foi diferente. Uma dessas soluções era a propaganda médica virtual, que estava em estudo na empresa, mas, por conta da nova realidade de isolamento social, acabou sendo antecipada e implementada em um tempo recorde de duas semanas, tendo recebido aporte de R$500 mil em investimentos.

Em parceria com a Close-Up, auditoria mundial da área de Prescrição Médica, a nova visitação médica eletrônica permite ao propagandista apresentar ao profissional de saúde as novidades da farmacêutica sem nenhum dos dois precisar se deslocar, assim, conferindo um novo ritmo ao processo com um todo. A ferramenta foi customizada pela e para a empresa e é integrada ao sistema já utilizado pelo laboratório para gestão das visitas físicas, o que vai permitir que as ações se complementem, de modo que os formatos digital e presencial passem a coexistir, em um modelo híbrido e inovador de abordagem em propaganda médica no Brasil.

“Mantemos o nosso compromisso de apresentar ao mercado soluções diferenciadas para o setor e, mais uma vez, a EMS está na vanguarda dos processos farmacêuticos, pretendendo se consolidar também no universo digital. Apesar do tempo recorde, tudo foi feito com muita cautela e planejamento para que a nova proposta seja assertiva e garanta que os nossos quase dois mil colaboradores da área de propaganda médica acompanhem essa revolução digital de maneira segura. O colaborador entendeu que o processo digital não é uma tecnologia de substituição e sim de complementação”, afirma Joaquim Alves, diretor da unidade de negócios de Prescrição Médica da EMS.

Propaganda médica digital

O ambiente virtual pode ser acessado por meio de qualquer dispositivo com conexão de internet, e já está em uso há 6 semanas por gerentes distritais e regionais da EMS, que têm estabelecido contato com médicos, bem como formadores de opinião, das principais cidades de vários Estados brasileiros. O sistema se destaca também pela segurança. Cada “visita” gera um código individual e o médico só consegue acessar a sala de conferência com o propagandista por meio dessa “chave de entrada” única. Novas abordagens de comunicação, oferecendo conteúdos que despertem o interesse do médico e criem maior engajamento, são uma parte importante das mudanças que ocorrerão com essa nova plataforma.

 “Ampliamos o nosso olhar, fomos além do setor. Buscamos inspirações em segmentos tecnologicamente a frente do nosso, do ponto de vista de inovação digital. Aproveitamos os ensinamentos e os adaptamos para o ramo farmacêutico. Assim, pretendemos incrementar a área de propaganda médica com o aval e engajamento dos próprios profissionais de Medicina, nas mais diversas especialidades, ganhando um diferencial competitivo no mercado”, complementa Joaquim Alves.

A expectativa é aumentar o alcance do laboratório, que hoje atinge entre 30% e 40% dos 530 mil médicos do País e, desse modo, levar de maneira ágil e interativa ainda mais soluções inovadoras à classe médica, além de ampliar o acesso da população à saúde.  Com esse novo modelo de trabalho, a média de visitas médicas por mês deve aumentar em 20%.

EMS realiza live no Dia do Genérico 

Foto e fonte: EMS


Palavras-chave , , , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, ANVISA





Farmácias Associadas lança campanha Amizade & Esperança

Farmácias Associadas lança campanha Amizade & Esperança

Já é senso comum que o laço representa a luta contra o câncer de mama. Também são os laços que fortalecem as amizades. E amizade é a essência da Farmácias Associadas, maior rede de farmácias do Rio Grande do Sul com mais de 900 unidades. Mas como se destacar em meio a tantas ações de Outubro Rosa no mercado farmacêutico e outros? Foi com esse desafio e com essas conexões na estratégia criativa que nasceu o conceito “Amizade & Esperança. Um laço associado à vida” para a campanha que a SPR assina para a Farmácias Associadas marcar presença no Outubro Rosa.

A campanha associa o símbolo da luta contra o câncer de mama a laços de amizade, de esperança e de luta a favor da vida em peças que se desdobram em vídeos para internet, conteúdo para blog com o objetivo de reforçar o conceito, cartazes para coletas de doações, cards, carrosséis, stories e outras peças digitais. O conceito se transmuta e se transforma conforme os assuntos abordados em cada material da campanha, como “Cuidado & Prevenção. Um laço associado à vida” e “Força & Cura. Um laço associado à vida”.

“Pensamos em uma campanha que pudesse não apenas lembrar do Outubro Rosa, mas também informar as pessoas com dados relevantes de uma maneira próxima e amiga. No final, conseguimos criar uma mensagem que defende duas bandeiras muito importantes sobre o câncer de mama: a prevenção e a esperança”, destaca Gustavo Ermel, diretor de estratégia e inovação da SPR.

Ao todo são seis vídeos, produzidos pela Brasão Real Produções, a serem exibidos ao longo do mês de outubro, nas redes sociais da Farmácias Associadas. Confira o primeiro vídeo, lançado no dia 1º de outubro, no link https://we.tl/t-3KzzUxCJrV

FICHA TÉCNICA

Campanha: Amizade & Esperança. Um laço associado à vida.
Peças: Conteúdo para blog, vídeos para internet, cartazes para coletas de doações, cards, carrosséis, stories e peças digitais
Cliente: Farmácias Associadas
Agência: SPR
Diretor-Executivo: Juliano Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Executiva de Contas: Barbara Vellwock
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Arte: Bruno Henrique Schneider
Redação: Aroldo Thaddeu Anderson
Arte-finalização: Joel Nunes
Revisão: Bruna Martins Vilagran
Social Media: Cleiton Pires e Tamires Pereira
Produção Gráfica: Luana Hans
Fornecedor: Brasão Real
Aprovação do Cliente: Tatiana Schena e Susy Nogueira


Palavras-chave , , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, ANVISA





Mantecorp Farmasa lança portal para comunidade médica e consumidores

Mantecorp Farmasa lança portal para comunidade médica e consumidores
A Mantecopr Farmasa, uma das mais tradicionais linhas de produtos de Produtos de Prescrição Médica do Brasil, lança um novo portal para reforçar seu relacionamento com a comunidade médica, profissionais de saúde, pacientes e consumidores.

Para marcar o lançamento, estará disponível no portal uma nova plataforma para educação médica continuada para manter, desenvolver e atualizar o conhecimento médico sobre os mais diversos temas no universo da saúde. Os cursos EAD incluem a emissão de certificado de conclusão, e as videoconferências educacionais serão realizadas com médicos doutores especializados em cada tema abordado. Além disso, estarão também disponíveis na plataforma aulas e conteúdo científico sobre medicamentos e moléculas do portfólio de Mantecorp Farmasa.

O portal Mantecorp Farmasa inclui também artigos e apresentações que também poderão ser compartilhadas com os pacientes, incluindo dicas de exercícios na terceira idade, dores no home office, imunidade, entre outros temas. Acesse os conteúdos disponíveis em www.mantecorpfarmasa.com.br .

Comunicação Hypermarcas


Palavras-chave , , , , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, ANVISA





Araujo lança loja para medicamentos especiais

Araujo lança loja para medicamentos especiais

(Texto atualizado em 01/06/2020 às 11:42 am)

Farmacêuticos, médicos e empresários do ramo farmacêutico estiveram presentes no dia 21 de novembro, no coquetel de inauguração da loja Medicamentos Especializados da Drogaria Araujo. Essa é a primeira loja com foco em medicamentos especializados de Belo Horizonte. Localizada no coração da região hospitalar de Belo Horizonte, a nova loja tem ambiente diferenciado, mais humanizado e oferece aos clientes um atendimento personalizado, com uma linha de produtos que merecem cuidados especiais como medicamentos para oncologia, fertilidade assistida, hormônios de crescimento, imunológicos e outros.

“Medicamentos especiais são aqueles utilizados para tratar condições de saúde raras ou complexas, e são utilizados em tratamentos que precisam de medicamentos de alta tecnologia. Este espaço nasceu da vontade de atender de oferecer ambiente e serviço mais qualificado a este paciente que consideramos tão especial”, explica Modesto Araujo Neto, presidente da Drogaria Araujo. Ele reforça que atendimento, logística e estoques dedicados, velocidade e garantia de entrega do medicamento são componentes essenciais para a manutenção de uma experiência completa, com foco na solução do problema do cliente.

Reconhecida por ser arrojada, a Drogaria Araujo traz mais uma inovação para os clientes. “Acreditamos que as pessoas esperam por atendimentos personalizados e que ofereçam benefícios para sua saúde e bem-estar. Fazemos de tudo para ajudar da melhor forma, seja com um ambiente mais reservado ou com orientação mais direcionada sobre os medicamentos”, afirma Eduardo Formaggini, especialista em Medicamentos Especiais da Araujo.


Palavras-chave , , , , ,
Mercado farmacêutico





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: