Arquivo do blog

Diabetes atinge 9 milhões de brasileiros

diabetes afeta população brasileiraDados da PNS alertam a população para essa doença silenciosa. Para quem tem o diabetes, o Ministério da Saúde fornece de graça seis tipos de medicamentos

A Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o IBGE, mostra que o diabetes atinge 9 milhões de brasileiros – o que corresponde a 6,2% da população adulta. As mulheres (7%) apresentaram maior proporção da doença do que os homens (5,4%) – 5,4 milhões de mulheres contra 3,6 milhões de homens. Os percentuais de prevalência da doença por faixa etária são: 0,6% entre 18 a 29 anos; 5% de 30 a 59 anos; 14,5% entre 60 e 64 anos e 19,9% entre 65 e 74 anos. Para aqueles que tinham 75 anos ou mais de idade, o percentual foi de 19,6%.

Leia mais ›


Palavras-chave , ,
Farmácia Popular





População tem direito a medicamento gratuito

(Texto atualizado em 29/01/2016 às 10:29 am)

medicamentos gratis farmácia popularOriente os consumidores sobre o Programa Farmácia Popular

O Governo Federal criou, em 2004, o Programa Farmácia Popular do Brasil para ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos. O programa possui duas modalidades: uma rede própria de farmácias populares e a parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de “Aqui tem Farmácia Popular”.

Leia mais ›


Palavras-chave , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, Legislação e regulamentações, Farmácia Popular





Ministério quadruplica investimento em medicamentos

Estratégias como o Programa Farmácia Popular beneficia mais de 28 milhões de pessoas com distribuição de medicamentos gratuitos.

Para melhorar o acesso aos medicamentos ofertados no Sistema Único de Saúde (SUS), o Ministério da Saúde quadriplicou os recursos destinados para o setor nos últimos dez anos, passando de R$ 3 bilhões em 2003 para R$ 12,4 bilhões em 2014. Leia mais ›


Palavras-chave , , , ,
Mercado farmacêutico, Legislação e regulamentações, Farmácia Popular





Gratuidade de medicamentos para diabetes, hipertensão e asma beneficia 14 milhões de pessoas no país

Gratuidade-de-medicamentos-para-diabetes-hipertensão-e-asmaO programa Saúde Não Tem Preço, que tornou gratuita a distribuição de 14 medicamentos para diabetes, hipertensão e asma no país, completa nesta sexta-feira (15) dois anos, alcançando a marca de 14 milhões de pessoas beneficiadas.

A gratuidade impulsionou também a retirada dos outros itens ofertados com até 90% de desconto pelo programa Farmácia Popular, do Ministério da Saúde, em que são oferecidos, ao todo, 113 medicamentos nas farmácias próprias e 25 nas drogarias conveniadas. A média mensal de pessoas atendidas pela ação mais que quadruplicou.

Leia mais ›


Palavras-chave , , , , ,
Mercado farmacêutico





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: