Arquivo do blog

Marcas pedem reajuste de 10% a farmácias

(Texto atualizado em 01/06/2015 às 09:03 am)

marcas-pedem-reajuste-a-farmaciasFabricantes de produtos de higiene pessoal e beleza procuraram drogarias para negociar tabelas

As primeiras conversas começaram no fim de 2014 e parte do aumento solicitado já está sendo repassado aos preços. Unilever, Procter & Gamble, L’Oréal e Johnson & Johnson propuseram reajustes para, pelo menos, três grandes cadeias de farmácias do País – Raia Drogasil, Pague Menos e Brasil Pharma.

Balanços de 2014 de algumas multinacionais do setor mostram que parte dos ganhos em receita líquida em mercados emergentes têm sido obtidos, especialmente, por meio de aumentos de preços.

Leia mais ›


Palavras-chave , , , , , , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica





Pfizer amplia operações no Brasil

Pfizer-amplia-operações-no-BrasilFarmacêutica aumenta capacidade de produção de 20 milhões para 48 milhões de unidades ao ano

A multinacional americana Pfizer começou, neste ano, o processo de consolidação das operações de sua atividade em saúde humana em um único local no Brasil, que fica na cidade de Itapevi, na Grande São Paulo. Dona de marcas e produtos como Lípitor, Celebra, Centrum, Advil, Viagra e Magnésia Bisurada, a farmacêutica se estrutura para atender à expansão do mercado brasileiro, bem como elevar exportações para a América Latina. Leia mais ›


Palavras-chave , , , , , ,
Indústria farmacêutica





Americana Walgreens pode comprar BR Pharma, do BTG

americana-Walgreens-interessada-em-entrar-no-mercado-brasileiroA rede de farmácias americana Walgreens estaria interessada em entrar no mercado brasileiro. Para isso, estaria em negociações com a BR Pharma, divisão de varejo farmacêutico do BTG Pactual.

Concorrente direta da CVS, a rede Walgreens teria entrado em contato há dois meses, mas o valor oferecido estava aquém do esperado pela BR Pharma.

Em 2013, a CVS adquiriu a rede Onofre, depois de contratar o Pátria Investimentos para negociar investimentos no Brasil.

Leia mais ›


Palavras-chave , , , ,
Mercado farmacêutico





Rede de farmácias CVS volta às compras no País

Rede-farmácias-CVS-volta-as-compras-no-PaísApós comprar a rede de farmácias Onofre, marcando sua entrada no Brasil, o CVS Caremark, maior grupo de varejo farmacêutico e serviços de saúde dos Estados Unidos, está de olho em novos ativos no mercado brasileiro. A gigante americana contratou o Pátria Investimentos para prospectar negócios.

Executivos do grupo americano tiveram conversas com Drogaria São Paulo/Pacheco, formada pela fusão da rede paulista e carioca, com o grupo Raia Drogasil, também fruto de fusão, e com BR Pharma, do BTG, segundo fontes familiarizadas com o assunto.

Leia mais ›


Palavras-chave , , , , , , ,
Mercado farmacêutico





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: