Arquivo do blog

Drogaria Venancio oferece vacinação contra a gripe

Drogaria Venancio oferece vacinação contra a gripe

Ação é em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

A Drogaria Venancio vai oferecer gratuitamente a vacina contra a gripe em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, entre os dias 27 e 30 de abril. A campanha, que acontecerá das 10h às 16h, é voltada exclusivamente para portadores de doenças crônicas e não transmissíveis* e que tenham entre 15 e 59 anos.

É imprescindível que as pessoas apresentem documento com foto, além do pedido médico, exame laboratorial ou a receita da medicação (prescrição de medicamentos de uso contínuo) com data e emissão de no máximo um ano, de forma que comprove que o paciente faz parte do grupo que se enquadra na campanha.

A vacinação será realizada em 13 filiais da rede nas salas de atendimento farmacêutico com toda infraestrutura e segurança necessárias para a realização da aplicação da vacina e a tudo que tange os cuidados com o cenário atual do Coronavírus. Para acesso à loja é obrigatório que o paciente esteja utilizando máscara, seguindo o decreto municipal vigente.

Vale ressaltar que um número limitado de doses é liberado diariamente pela Secretaria Municipal da Saúde. Será considerada a ordem de chegada para o atendimento.

Lojas da rede Venancio participantes da vacinação contra a gripe

Zona Norte

  • Ilha do Governador: Estrada da Cacuia, 203 A
  • Madureira: Estrada do Portela, 17 LJ
  • Méier: Rua Dias da Cruz, 110
  • Tijuca: Av. Maracanã, 834
  • Vila Isabel: Av. Professor Manuel de Abreu, 693

Zona Oeste

  • Barra da Tijuca: Av. das Américas, 500 / Bloco 8, lojas 119 a 122
  • Barra da Tijuca: Av. Ayrton Senna, 2541 / Bloco A
  • Taquara: Rua Apiacás, 372

Zona Sul

  • Botafogo: Rua Voluntários da Pátria, 128
  • Copacabana: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 791
  • Flamengo: Rua Marquês de Abrantes, 88
  • Ipanema: Rua Visconde de Pirajá, 414
  • Jardim Botânico: Rua Jardim Botânico, 726, lojas A e B

Importante ficar atento às situações em que a vacina não deve ser aplicada. É o caso daqueles que apresentem febre aguda, pessoas com antecedentes de alergia grave a componentes do ovo ou que tenham tido algum tipo de reação a outras vacinas. Nestes casos, recomenda-se adiar a vacinação até modificação do quadro, para não se atribuir à vacina as manifestações da doença. Dor e vermelhidão no local são sintomas comuns após a aplicação. Algumas pessoas, às vezes, também apresentam febre e dores de cabeça, o indicado é utilizar compressas frias no local.

Vale lembrar que a vacina contra a gripe não evita o Coronavírus, mas protege os grupos de risco contra a influenza.

*Doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade e pessoas que portem trissomia ou sejam transplantadas.

Campanha da gripe: como tomar a vacina em tempos de coronavírus 

Foto: Shutterstock

Fonte: Venancio


Palavras-chave , , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, ANVISA





Conselho Federal de Farmácia oferece rastreamento de diabetes gratuito

istock

Segundo dados da última pesquisa publicada pela International Diabetes Federation (IDF), mais de 5,7 milhões de brasileiros têm diabetes e não sabem, e outros 14,6 milhões podem desenvolver a doença em um futuro próximo. De olho nessa fatia da população não diagnosticada, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) organiza, até o dia 30 de novembro, uma série de exames gratuitos em 400 farmácias do país para identificar pacientes.

Os participantes passarão por teste de glicemia capilar, medida da circunferência abdominal, medição de peso e altura, e responderão a um teste para avaliar o risco de desenvolvimento do diabetes. O atendimento é gratuito e, no Distrito Federal, acontece em 10 farmácias credenciadas (confira a lista aqui).

No Brasil, são 400 farmácias participantes, e o CFF pretende avaliar quase 12 mil pessoas. O presidente do conselho, Walter Jorge João, explica que a presença desses estabelecimentos em quase todo o país e a capacidade técnica dos farmacêuticos são diferenciais na campanha. “Ao participar da ação, o farmacêutico dá visibilidade ao seu trabalho e consolida a imagem da farmácia onde trabalha como local de cuidado à saúde”, afirma.

 




Palavras-chave , , , , , , ,
Mercado farmacêutico





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: