SIPROQUIM da Polícia Federal fora do ar indisponível

Nossa equipe tem observado que a tela de acesso ao sistema e os sites oficiais relacionados ao Siproquim não estão funcionando normalmente no período final do mês de março de 2020. O acesso nem sempre é possível pois o servidor vem oscilando bastante e fica completamente indisponível.

A Polícia Federal inclusive fez um comunicado oficial através de portaria informando que o envio dos mapas e registro de produtos controlados está suspenso e deixou de ser obrigatório até o dia 12/06/2020.

Nós acreditamos que a alta demanda ultimamente de acessos ao sistema está fazendo a estrutura de tecnologia não aguentar o volume de informação, caindo todos os sistemas e ficando fora do ar o SIPROQUIM. 

A Polícia não está conseguindo atender a demanda de fluxo de atendimento, que costuma aumentar bastante conforme se aproxima o dia 15 de cada mês, que é a data limite para envio das informações.

Devido a esse problema com os sistemas, então portanto momentaneamente nao havera fiscalização da Polícia Federal em relação aos produtos do SIPROQUIM, sendo que a situação será normalizada até 12 de junho de 2020, quando deve ser retomado o procedimento de cadastro.

O que fazer com o SIPROQUIM offline e indisponível?

Para quem precisa realmente acessar o sistema, a orientação é tentar o acesso em diferentes horários do dia e da semana, fugindo dos horários de pico que costumam ser no início de cada manhã e fim do dia.

Se mesmo tentando acessar em horários alternativos não for possível concluir, limpe o cache do navegador, reinicie o computador e tente novamente em dias diferentes e outros horários, como por exemplo, durante a madrugada, para tentar encontrar o sistema livre de sobrecargas.

Confira o guia oficial do SIPROQUIM pode ser acessado no link oficial: http://www.pf.gov.br/guias-do-usuario/siproquim-2

Conte com especialistas para regularizar junto à Polícia Federal e SIPROQUIM.