Notícias do varejo farmacêutico brasileiro

Vendas de medicamentos crescem 5,5% em volume no 2º trimestre

Abradilan avalia que o crescimento reflete o aumento dos cuidados da população brasileira com a saúde

As vendas de medicamentos em volume cresceram 5,5% no segundo trimestre de 2014 na comparação com igual período do ano anterior, de acordo com dados do IMS Health divulgados na última terça-feira (15/07), pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan).

De acordo com o levantamento, as unidades de medicamentos vendidas no segundo trimestre foram de aproximadamente 765,9 milhões contra 726 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior. Na comparação com o primeiro trimestre de 2014, houve aumento de 5,75% no número de unidades vendidas. De janeiro a março, o número de unidades vendidas havia chegado a 724,3 milhões.

A Abradilan avalia que o crescimento reflete o aumento dos cuidados da população brasileira com a saúde. A entidade destaca que seus associados atendem a 79% das farmácias e drogarias do Brasil e são responsáveis pela distribuição de 19% das unidades de medicamentos vendidos no País.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Postado em: Varejo farmacêutico, Oportunidades de mercado, Indústria farmacêutica

Deixe um comentário (0) ↓

Deixe um Comentário

mautic is open source marketing automation

Prezados clientes,

 

Devido às graves condições climáticas e inundações que atingiram a cidade de Florianópolis, infelizmente estamos impossibilitados de cumprir com nosso horário de atendimento no dia de hoje 12/01.

 

Em caso de urgência, por favor entre em contato através do e-mail alex@m2farma.com.

 

A expectativa é de que à partir de segunda-feira, 15/01, estaremos de volta com nosso horário de atendimento normalmente.