Missão técnica da Abrafarma analisa varejo de Israel e Itália

Cerca de 40 executivos do varejo farmacêutico nacional, conduzidos pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), protagonizaram uma imersão pelos mercados de Israel e Itália entre os dias 1º e 10 de novembro. A Missão Técnica Internacional promovida pela entidade teve a proposta de assimilar transformações do setor na era digital, de modo a ampliar a interação entre lojas físicas e o consumidor.

A primeira parada foi na capital israelense Tel-Aviv, que concentra o terceiro maior número de startups do mundo – 8 mil a todo – e representa um berço de inovações em tecnologias para o ponto de venda. O grupo visitou não apenas estabelecimentos farmacêuticos, como também aceleradoras voltadas à saúde e ao bem-estar. A programação terminou em Milão, mercado aberto para as redes desde o ano passado e que passa por profundas mudanças como a entrada da inglesa Boots, que pretende abrir 70 unidades na cidade até o fim de 2019.

“A experiência que mais nos impressionou mesmo foi em Israel. Não esperávamos encontrar uma rede como a Super Pharm, com alto faturamento por loja, bons layouts e soluções como as de deliverye-commerce, programa de fidelidade com alta penetração e aplicativos com recomendações de saúde”, destacou Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico