Anvisa suspende venda de sabonetes de duas marcas | Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a suspensão da distribuição, divulgação e comercialização de dez produtos da marca Biotec Cosméticos Indústria e Comércio Ltda. A empresa notificada é responsável por itens da Needs, marca exclusiva de beleza e saúde da Drogasil, e pela BioHair.

Como resultado, foi determinado o recolhimento do estoque que já está exposto em farmácias. A decisão foi motivada pela inspeção sanitária realizada na empresa.

Segundo a Anvisa, a fabricação dos produtos não estava de acordo com as normas do órgão de inspeção. Foram registradas divergências qualiquantitativas de formulações e ausência de ingredientes. Foi constatado ainda que os produtos tinham sido liberados para venda antes da conclusão de todos os ensaios microbiológicos. Alterações nas fórmulas também não tinham sido notificadas.

Entre os produtos e lotes suspensos estão sabonetes líquidos da Needs, de erva doce, maracujá e lavanda, dos lotes 14073, 14999 e 15003, respectivamente. O Needs desodorante hidratante para o corpo, de amêndoas, de lote 14622, também está com venda proibida, bem como o Needs sabonete antibacteriano cremoso erva doce, lote 15045.

A proibição se estendeu a outros produtos da marca, como o BioHair shampoo pós química kit 350ml, lote 14772, BioHair creme de tratamento intensivo detox antipoluição, lote 16425, óleo capilar relvazon vitamina A, lote 14677. O Relvazon shampoo queratina, lote 16439, e o Relvazon antitranspirante roll-on women active emotion, lote 15376, também não devem ser apresentados aos consumidores.