Conheça o panorama atual do canal farma no Brasil

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

lucro mercado farmaceutico altaFase próspera leva a fusões e novas possibilidades de vendas na internet, mas esbarra na legislação mais rigorosa

O mercado farmacêutico brasileiro vive um momento de grande prosperidade. A variedade de produtos e facilidades de encontrar um ponto faz do negócio uma certeza de lucro. A crescente presença desses estabelecimentos na internet mostra que a área ainda tem muito a ser explorada. Com as recentes aquisições e fusões no setor, a participação das grandes redes vem crescendo, enquanto varejistas independentes perdem espaço.

A quantidade de compras feita nessas unidades tende a bater recordes. Segundo a previsão do IMS Health, a categoria deverá movimentar mais de R$ 110 bilhões em 2015, tornando o Brasil o sexto maior consumo mundial de itens de drogaria. Em 2005, o consumo nacional ocupava a 10ª colocação global e em 2010 subiu três posições, atingindo a sétima posição geral, estando avaliado em cerca de R$ 62 bilhões.

Em relação aos medicamentos, o aumento da porcentagem de mercado dos genéricos e similares no País chama a atenção. Enquanto as linhas de referência cresceram a uma taxa média de 7,19%, entre 2010 e 2013, os similares avançaram 18,69% e os genéricos 28,67%.
Também pode ser percebida uma mudança nos hábitos dos consumidores, que adotam mais ações preventivas e recorrem a produtos que miram na vaidade. O aumento do interesse da população por dermocosméticos e vitaminas é um novo retrato que é reflexo da taxa de envelhecimento. Se, em 1940, os maiores de 60 anos não representavam mais do que 4% da população brasileira, hoje ultrapassam os 12%, devendo até 2020 alcançar os 15%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: Mundo do Marketing

Qual sua opinião? Deixe seu comentário:



Palavras-chave , , , ,
Mercado farmacêutico, Legislação e regulamentações
0
Conectando
Por favor, aguarde...
Como podemos ajudar?

Envie uma mensagem com sua dúvida, logo retornaremos para você:

* Nome
* E-mail
Telefone
* Mensagem
Atendimento on-line

Como podemos ajudar?

Estamos on-line, fique à vontade para iniciar uma conversa com a M2Farma.

* Nome
* Email
Telefone
* Mensagem
Atendimento on-line
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: