CVM questiona Hypermarcas sobre possível venda da farmacêutica

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) encaminhou à farmacêutica Hypermarcas uma carta solicitando esclarecimentos sobre informações publicadas na imprensa sobre uma eventual negociação para a venda da companhia.

A empresa negou no comunicado a existência de negociações neste sentido. As ações da empresa lideram as altas do Ibovespa hoje. Por volta das 14h40, registravam valorização de 5,47%, a R$ 30,83.

A edição do dia 23 de Abril do jornal “O Globo” informou que João Alves de Queiroz Filho, o Júnior, dono da Hypermarcas, tem três propostas de multinacionais interessadas em comprar a empresa. De acordo com informação publicada hoje pela agência “Reuters”, a Johnson & Johnson, Novartis e Takeda Pharmaceutical estão em negociações com o bloco de controle da Hypermarcas para a compra da companhia.

Famílias donas das empresas de investimentos Igarapava Participações e Maiorem SA de CV, que detêm uma participação combinada de 34% da Hypermarcas, teriam contratado Bradesco e Credit Suisse para assessorar a venda.

 

Fonte: Site Valor Econômico