CVS Health registra forte Q4

O lucro líquido da CVS Health aumentou US $ 2,2 bilhões no trimestre e US $ 7,2 bilhões no ano, ambos encerrados em 31 de dezembro de 2019

Os resultados do quarto trimestre de 2019 da CVS Health trouxeram aumento de receita e lucro por ação. A empresa teve a receita do quarto trimestre de US $ 66,9 bilhões e US $ 1,73 em ganhos por ação. Além disso, a receita anual representa um crescimento ano a ano de 32%.

O lucro líquido aumentou US $ 2,2 bilhões no trimestre e US $ 7,2 bilhões no ano, ambos encerrados em 31 de dezembro de 2019. A empresa atribuiu o aumento principalmente ao maior lucro operacional e observou que foi parcialmente compensado por maiores despesas com imposto de renda associadas ao aumento da receita antes de impostos. O aumento no ano também foi parcialmente compensado por maiores despesas com juros, principalmente devido à atividade de financiamento associada à Aquisição da Aetna e à assunção da dívida da companhia na data da aquisição, informou a empresa.

O segmento de varejo / cuidados de longo prazo da CVS Health viu as receitas aumentarem 2,5% no trimestre. Grande parte desse crescimento foi atribuído ao aumento do volume de prescrição – que aumentou 5,6% em uma base equivalente a 30 dias – e à inflação da marca, parcialmente compensada pela pressão contínua de reembolso e pelo aumento da taxa de dispensação de genéricos. A receita de vendas na frente do segmento aumentou 22,7% no trimestre, que a CVS Health atribuiu a aumentos nas vendas de produtos de saúde e beleza. O lucro operacional trimestral do segmento foi de US $ 1,9 bilhão – um aumento de US $ 2,1 bilhões em relação à perda de US $ 270 milhões no quarto trimestre do ano anterior.

Resultados da CVS Health no Q4

No ano, o segmento de varejo/LTC registrou um aumento de receita de 3,1%, com o volume de prescrição crescendo 5,8% em uma base equivalente de 30 dias. A empresa atribuiu o crescimento do script em grande parte à adoção do programa de assistência ao paciente, à colaboração PBM e ao seu status preferido nas redes Medicare Parte D. O lucro operacional do ano totalizou US $ 5,7 bilhões. Assim, marcando um aumento de US $ 5,2 bilhões em relação ao ano de 2018. Isso ocorreu em grande parte devido à ausência de cobranças por redução ao valor recuperável relacionadas à LTC e compensado por US $ 231 milhões em encargos de racionalização de lojas para lojas com baixo desempenho.

“A recepção de clientes, pacientes e consumidores às nossas ofertas inovadoras de produtos e serviços, incluindo nossos locais HealthHub, foi positiva”, disse o presidente e CEO da CVS Health, Larry Merlo. A empresa vem expandindo o formato HealthHub, primeiro com uma expansão em Houston, seguida de lançamentos em Atlanta, Flórida, Filadélfia e sul de Nova Jersey.

Receita do trimestre

A receita do trimestre no segmento de serviços farmacêuticos aumentou 6,2% em relação ao período do ano anterior. Assim, totalizando US $ 37 bilhões, com receita operacional de US $ 1,3 bilhão. A empresa disse que esse crescimento foi impulsionado pela inflação da marca e pelo aumento do volume total de pedidos de farmácias. Esse crescimento foi parcialmente compensado pela compressão contínua dos preços e pelo aumento da taxa de distribuição de genéricos, informou a CVS Health.

No ano, a receita do segmento foi de US $ 141 bilhões, com receita operacional de US $ 4,7 bilhões. Os aumentos da receita operacional no trimestre e no ano inteiro foram atribuídos ao aumento do volume de sinistros, à adição das operações de venda por correspondência e farmácias especializadas da Aetna, bem como à melhoria das compras economia, todos compensados ​​pela compressão de preços e amortização de ativos intangíveis das operações de venda por correspondência e especialidade da Aetna.

Crescimento e desenvolvimento no Q4

O total de pedidos de farmácia processados ​​aumentou 10,2% no trimestre, em comparação com o período do ano anterior. A empresa disse que o aumento foi impulsionado principalmente por novos negócios líquidos e pela adoção contínua das ofertas da Maintenance Choice. As reivindicações para o ano inteiro aumentaram 6,6%.

No segmento de serviços de farmácia, a receita operacional e a receita operacional ajustada aumentaram 0,7% no trimestre em comparação ao período do ano anterior, impulsionadas principalmente pelo aumento do volume de sinistros, pela adição das operações de pedidos por correio e farmácias especializadas da Aetna e pela economia de compras, a empresa disse. A CVS Health disse que isso foi parcialmente compensado pela compressão contínua de preços e pelo aumento da amortização de ativos intangíveis relacionados às operações de venda por correspondência e farmácias especializadas da Aetna.

O segmento de benefícios de saúde da empresa obteve receita total no trimestre de US $ 17 bilhões, com receita anual de US $ 69,6 bilhões. O lucro operacional do trimestre diminuiu US $ 46 milhões. Assim, totalizando US $ 386 milhões, enquanto o lucro operacional do ano totalizou US $ 3,6 bilhões. Desse modo, representando um aumento de US $ 3,2 bilhões em relação ao ano anterior.

Perspectivas da CVS Health para o ano

“Enquanto trabalhamos para transformar a maneira como os cuidados com a saúde são prestados a milhões de americanos, estamos impulsionando o desempenho contínuo dos negócios, bem como gerando impulso positivo em toda a empresa. Nossos resultados financeiros no quarto trimestre e no ano inteiro refletem forte execução financeira e operacional; bem como um primeiro ano bem-sucedido de integração dos negócios da Aetna. Estamos usando nossos recursos incomparáveis ​​para criar uma experiência em assistência médica de alta qualidade, mais simples e acessível. Assim, visando beneficiar pacientes, clientes e consumidores e posicionar a empresa para um sucesso contínuo”, disse Merlo.

Além disso, Merlo comentou que a empresa elevou suas perspectivas para 2020. A CVS Health espera agora um lucro por ação ajustado entre US $ 7,04 e US $ 7,17 para o ano inteiro. Espera-se que seu fluxo de caixa das operações seja de aproximadamente US $ 10,5 bilhões a US $ 11 bilhões.

Foto: Shutterstock

Fonte: Drugstore News