Farmácia Verde – Documento defende farmácia ambientalmente responsável

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

documento fip oms farmacia verde sustentavelNo mesmo momento em que acontece a Conferência do Clima da ONU (Organização das Nações Unidas), a COP-21, que é realizada de 30 de novembro a 11 de dezembro em Paris, a Federação Internacional de Farmacêuticos (FIP), lançou um documento, nesta terça-feira (1/12), em sua sede, na Holanda, que descreve a necessidade de mudanças na produção e uso de medicamentos como forma de minimizar os efeitos ambientais dos produtos farmacêuticos.

O documento intitulado “Green pharmacy practice: Taking responsibility for the environmental impact of medicines” (Farmácia verde: tomando responsabilidade pelo impacto ambiental dos medicamentos) alerta sobre as formas de impacto ambiental provocadas pelas indústrias farmacêuticas no abastecimento de água, solo e da atmosfera. Ele também descreve os efeitos negativos nos organismos vivos e as ações que os farmacêuticos podem tomar para reduzir o seu impacto.

No documento, os autores explicam que a responsabilidade pela gestão de medicamentos inclui a minimização do impacto ambiental que eles provocam, desde a pesquisa e desenvolvimento até sua destinação final; que existem formas de produção ambientalmente seguras; e que a utilização racional é uma maneira importante de reduzir o desperdício.

O documento foi elaborado em inglês e está disponível aos interessados para consulta no site da FIP.

Sobre a FIP

A Federação Internacional de Farmacêuticos (FIP) é uma organização não governamental sediada na Holanda, ligada à Organização Mundial de Saúde (WHO) e representa mais de três milhões de profissionais farmacêuticos em todo o mundo. Com 137 organizações membros, a FIP apoia o uso racional de medicamentos em todo o mundo.

Visite o site da entidade: www.fip.org 

 Fonte: CRF /SP

Qual sua opinião? Deixe seu comentário:



Palavras-chave , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, Legislação e regulamentações
0
Conectando
Por favor, aguarde...
Como podemos ajudar?

Envie uma mensagem com sua dúvida, logo retornaremos para você:

* Nome
* E-mail
Telefone
* Mensagem
Atendimento on-line

Como podemos ajudar?

Estamos on-line, fique à vontade para iniciar uma conversa com a M2Farma.

* Nome
* Email
Telefone
* Mensagem
Atendimento on-line
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: