Frases para propaganda de farmácia

Às vezes, atrair um cliente para dentro de uma farmácia pode ser uma tarefa difícil, mas a chamada certa pode ser o que faz a pessoa tomar uma decisão de compra, seja o atrativo um poster, panfletos ou frases para propaganda de farmácia.

Felizmente, a prática de atrair clientes é muito estudada por áreas da publicidade e marketing e, por isso, existem algumas dicas dessa área que podem ajudar a atrair o interesse das pessoas. 

Pensando nos donos de farmácia que querem aumentar a clientela com propagandas instigantes, nesse artigo vamos dar dicas de frases para propaganda de farmácia.

Dessa forma, você vai ficar por dentro do que pode incentivar seus clientes a entrarem na sua loja, assim como o que pode potencialmente afastá-los. Confira!

Como fazer uma propaganda de qualidade?

Antes de exemplificar as frases mais interessantes para o setor de farmácias, vamos dar algumas dicas de como fazer uma boa propaganda do seu estabelecimento, seguindo as tendências de marketing atuais. Saiba mais:

Imprima cartazes e panfletos

As frases para propaganda de farmácia de nada adianta sem um local onde ela possa ser escrita. Portanto, imprimir cartazes com chamadas para ação (CTA) do cliente e distribuí-los pelo estabelecimento é uma ótima estratégia de marketing, que vem desde antes da internet.

Para isso, distribua os cartazes em locais que sejam pontos visíveis até para quem está do lado de fora, se possível. Do mesmo modo, distribuir panfletos é uma das técnicas antigas que ainda funcionam.

Use as redes sociais

Quem não é visto, não é lembrado! E hoje, quem não está presente nas redes sociais, definitivamente não está sendo visto.

As pessoas costumam pesquisar por tudo na internet. Portanto, é importante que seu estabelecimento tenha uma presença online. 

Assim, os moradores do local podem conversar com você sem sair de casa, do mesmo modo que é importante ter um telefone de contato. Faz sentido, né?

Além disso, as redes sociais também podem ajudar a vender com o marketing certo e as frases para propaganda de farmácia.

Do mesmo modo, cadastrar sua farmácia em aplicativos de entrega e delivery como o Ifood, por exemplo, pode também ser uma forma de fazer uma grana extra e atrair mais clientes por perto.

Que frases para propaganda de farmácia posso utilizar?

Quais frases para propaganda de farmácia chamam atenção do público? Confira as principais:

  • Remédio bom e barato, só na (Nome da Farmácia).;
  • Os melhores remédios por preços que cabem no bolso!;
  • Conheça a (Nome da Farmácia). Cuide da sua saúde conosco.;
  • Saúde e Tradição. Entre e conheça.;
  • (Nome da Farmácia): Melhor fornecedora de remédios;
  • Fornecemos o cuidado com a sua saúde;
  • Sua saúde é nossa prioridade.;
  • Estamos aqui para te ajudar.;

Em propagandas de saúde, é interessante colocar o cuidado como parte do marketing, assim como priorizar preços acessíveis. Nesse sentido, também é interessante colocar os remédios e produtos em promoção em evidência, com cartazes únicos, se possível.

Cuidados com propagandas de farmácia

Antes de ir com tudo na publicidade do negócio, é interessante saber que as farmácias têm algumas restrições especiais de acordo com a lei, visto que a venda de remédios é um segmento importante do mercado, já que visa a saúde da população.

Por exemplo, apenas medicamentos isentos de prescrição podem aparecer em propagandas. Ou seja, nada de postar ou divulgar nas redes sociais um medicamento em promoção que necessite de receita para ser adquirido. Isso pode gerar multas.

Também é recomendável utilizar a frase “Se persistirem os sintomas, o médico deve ser consultado” em propagandas de medicamentos. Isso só serve para propagandas de remédios especificamente, e não se aplica às frases para propaganda de farmácia.

De resto, a equipe da farmácia está livre para usar e abusar da divulgação e das propagandas para aumentar a clientela.

Gostou deste artigo da M2Farma? Confira nosso Facebook.