Genéricos representam 23,7% do faturamento de indústrias farmacêuticas

genéricos  faturamento industria farmaceuticaÉ o que aponta levantamento exclusivo da PróGenéricos

As vendas de medicamentos genéricos responderam por 23,7% do faturamento das 10 maiores indústrias farmacêuticas em operação no Brasil. É o que aponta levantamento exclusivo da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (PróGenéricos), que analisou os dados de mercado dessas empresas entre janeiro de 2014 e janeiro de 2015.

“Estamos falando não apenas dos principais players do mercado de genéricos, mas das maiores farmacêuticas do País. Trata-se de um segmento altamente competitivo, em que se ganha com escala e um processo contínuo de aumento da confiança de médicos e consumidores. Por essa razão, se dá a concentração do mercado entre grandes empresas”, afirma a presidente executiva da entidade, Telma Salles.

Os genéricos têm peso importante no faturamento da maior empresa farmacêutica do País, a EMS – 37,93% do faturamento da companhia é fruto da venda de genéricos. Na segunda colocada do ranking, a Hypermarcas, os genéricos respondem por 23,5%, enquanto que na Sanofi, a terceira maior empresa em operação no Brasil, os genéricos respondem por 32,94%.

Fonte: IN – Investimentos e Notícias