
Dessa forma, em caso de eventual dúvida sobre a veracidade de uma notificação recebida, orientamos as farmácias e drogarias a consultarem, no referido sistema, o número de protocolo constante no canto superior do documento, a fim de verificar sua procedência.
Comunicamos, também, que as informações constantes da notificação poderão ser antecipadas via correio eletrônico, pelo e-mail juridico.fpopular@saude.gov.br, encaminhadas ao endereço eletrônico informado pelas farmácias e drogarias no momento do credenciamento e/ou renovação.
Atualmente, encontram-se ativos, ainda, os seguintes canais de comunicação do Programa Farmácia Popular do Brasil: analise.fpopular@saude.gov.br, cadastrofpopular@saude.gov.br, migracaofpopular@saude.gov.br, suporte.fpopular@saude.gov.br.
Aproveitamos para ressaltar que os e-mails oficiais do Ministério da Saúde possuem o domínio @saude.gov.br .
O Programa Farmácia Popular do Brasil não utiliza outros meios de comunicação. Procedimentos extraoficiais podem caracterizar fraude e deverão ser imediatamente comunicados ao Ministério da Saúde para as providências cabíveis.
Quaisquer dúvidas ou em caso de recebimento de notificação irregular, o estabelecimento credenciado deverá encaminhar e-mail para: juridico.fpopular@saude.gov.br.
OBSERVAÇÃO: O Ministério da Saúde não realiza cobrança, por meio do envio de boleto, para fins de cadastramento e/ou manutenção do credenciamento no Programa Farmácia Popular do Brasil – Aqui Tem Farmácia Popular.
Fonte: Portal da Saúde
