Pesquisa da Pfizer revela que 94% das mulheres se incomodam com a pele do rosto

Closeup of a charming young girl holding her face with handsRealizada pelo IBOPE Inteligência, a pesquisa “O que a sua pele conta” revela que 94% das mulheres, de 30 a 60 anos, têm algum sinal na pele do rosto que as incomoda. Quando questionadas sobre qual seria esse sinal, as linhas de expressão foram apontadas por mais da metade das mulheres, 56%.

As entrevistadas não têm problemas em assumir a idade, 96% dizem a verdade quando são questionadas, mas 2 em cada 3 mulheres têm medo que a pele do rosto envelheça. Além disso, 48% afirmam se sentir inseguras, às vezes, até feias. “Essa insegurança ocorre porque muitas mulheres não têm a preocupação de cuidar da pele de forma preventiva”, explica a Dra. Eloisa Ayres, especialista e mestre em Dermatologia pela Universidade Federal Fluminense.

Quando os sinais na pele começam a aparecer, 70% das mulheres afirmam ter mudado sua rotina. Para facilitar o dia a dia, 94% delas buscam praticidade e, ainda, mais da metade das mulheres, 66%, afirmam dedicar em média 15 minutos por dia nos cuidados com a pele do rosto. Em relação à vaidade, 98% das mulheres disseram que gostam de se sentir bonitas, mas sem cometer exageros. Além disso, a pele do rosto foi associada à saúde e bem-estar por 43% das mulheres que participaram da pesquisa.

Fonte: SnifBrasil