Renovação do Farmácia Popular: o que acontece depois do envio?

O prazo oficial para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular terminou em 31 de julho de 2025. Mas se você já enviou os documentos, mesmo que a análise ainda não tenha acabado, a sua farmácia pode continuar atendendo normalmente pelo programa.

O Ministério da Saúde considera regular qualquer estabelecimento que, até a data limite, tenha iniciado o processo e esteja com um dos seguintes status no SIFAP:

  • Em análise pela instituição financeira
  • RTA pendente
  • Em renovação
  • Cadastro pendente

Isso significa que não é preciso ter a aprovação final até essa data — o importante é ter enviado no prazo e estar em andamento.

Já quem não fez o envio da documentação até 31 de julho corre o risco de ter a conexão com o sistema suspensa, ficando impossibilitado de realizar vendas pelo Farmácia Popular.

Se você está em dúvida sobre o andamento do seu processo ou recebeu pedidos de ajustes na documentação, o ideal é agir rápido para evitar problemas futuros.

A M2 Farma pode acompanhar todo o procedimento, conferir se o status está correto e resolver pendências para garantir que seu credenciamento siga ativo e sem riscos. Clique aqui e um consultor entrará em contato.