Funcionalidade nos sites de orgãos públicos

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Você já tentou acessar o link de algum site público atualmente, seja ele da ANVISA, INMETRO, Ministério da Agricultura, Governo Federal ou outro qualquer?

É impressionante o volume de links que simplesmente não funcionam ou que guiam o interessado para um assunto totalmente diverso daquele pra o qual ele busca informações.

Quando esse tipo de evento acontece, é de se imaginar que ao informar o responsável pelo site ou pelas informações ou pelo departamento responsável, a funcionalidade do link será restaurada e as informações ou formulários ou seja lá qual for o destino a que o link deveria levar o interessado será restaurado, correto?

Não. Por incrível que pareça, os usuários têm que insistir por semanas a fio até que alguém atente e resolva ou, ao menos, enderece o problema.

Muitas vezes, esse tipo de problema acontece porque as Agências ou Ministérios ou Institutos alteram a aparência dos sites e simplesmente desconsideram a manutenção da funcionalidade dos links. Outras vezes, pode ser um erro de sistema.

De qualquer forma, o tempo que os interessados têm que esperar por uma solução simplesmente é inadmissível. Especialmente considerando-se que muitos processos tornaram-se 100% dependentes de tais acessos. Não tê-los equivale e não realizar as tarefas necessárias.

Tratar esse tipo de assunto com o habitual descaso a que estamos acostumados a ver o serviço público responder às demandas do mercado e da sociedade civil organizada, em geral, não torna o Brasil mais atraente a investidores e não anima os empresários locais a investir.

É obrigação dos entes públicos a manutenção da funcionalidade dos sites (com seus links), devidamente municiados de informações confiáveis e relevantes. É o mínimo que a sociedade pode esperar do Poder Público.

Fonte: Saúde Business

Qual sua opinião? Deixe seu comentário:



Palavras-chave , , , , ,
Mercado farmacêutico

Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
CUIDADO! O Ministério da Saúde, DAF e DENASUS NÃO PASSAM informações por telefone! Há muitas fraudes relacionadas ao Farmácia Popular. Certifique-se da veracidade das informações através do telefone e emails abaixo: (61) 3315-3361 - E-mails: [email protected], [email protected], [email protected]
+

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: