Arquivo do blog

Abradilan garante abastecimento de farmácias de forma ininterrupta

Abradilan garante abastecimento de farmácias

A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) informou que os seus 141 associados, que constituem 81 grupos farmacêuticos, cobrem 90% dos municípios brasileiros e atendem 90% das farmácias do País.

Vinicius Andrade, presidente da entidade, fala sobre a atuação dos associados: “Aproximadamente 65% de tudo o que é comercializado pelo varejo farmacêutico passa pela Abradilan. Quando falamos em medicamentos genéricos e similares, 45% de tudo que é comercializado no Brasil é abastecido pela Abradilan. O crescimento é constante e muitos associados estão expandindo e atuando em até nove estados”.

De acordo com o executivo, o diferencial da empresa é que ela conhece a fundo a regionalidade dos mercados e garante que os medicamentos cheguem aos pontos de venda, de forma que as farmácias abasteçam o consumidor final ininterruptamente.

Além disso, o distribuidor vende mais do que a caixa de medicamento, se preocupando com a saúde financeira da farmácia, investindo na qualificação do varejista. Essa atenção faz parte do planejamento estratégico da Abradilan há anos, já que o desafio das independentes é justamente a gestão e o acesso à informação.

“O distribuidor é o grande elo e o grande transportador de informação. Precisamos atuar como verdadeiros consultores para prosperar e gerar valor ao cliente, fornecedor e funcionários. Não pode ser uma relação transacional, só de compra e venda”, completa Andrade.

Em relação à inadimplência no setor de distribuição, o presidente da Abradilan informa que está no melhor momento, o que significa que a saúde financeira das farmácias independentes está melhor do que antes e foi impulsionada pela pandemia.

Veja também: Conferência da Febrafar em parceria com Abradilan é adiada para 14 e 15 de abril

Fonte: Revista da Farmácia


Palavras-chave , , , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, Legislação e regulamentações





Abradilan Conexão Farma é adiado por coronavírus

Abradilan Conexão Farma é adiado por coronavírus

(Texto atualizado em 05/01/2021 às 04:22 pm)

Declaração de pandemia fez entidade a suspender evento que seria realizado na próxima semana, em São PauloA Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) acaba de divulgar um comunicado oficial cancelando o Abradilan Conexão Farma, evento da próxima semana no Expo Center Norte, em São Paulo. Confira a carta Conselho Deliberativo da entidade na íntegra.

“A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) informa que tomou a decisão de suspender a realização do evento Abradilan Conexão Farma, que ocorreria entre os dias 17, 18 e 19 de março, no Expo Center Norte-SP.

Estávamos monitorando diariamente as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e os acontecimentos sobre o Corona Vírus – COVID 19 e decidimos, por precaução, e em nome da saúde e segurança publica não realizar o evento neste momento.

Pedimos desculpas aos nossos associados, sócios colaboradores, expositores, patrocinadores, fornecedores e palestrantes e todos os convidados pela decisão, mas a declaração de Pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em combinação com a piora de cenário, especialmente em São Paulo foram imperativos na decisão.

Nos próximos dias daremos mais detalhes.”

Fonte: Guia da Farmácia Foto: divulgação


Palavras-chave , , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, ANVISA





Abradilan Conexão Farma é adiado para julho de 2021

Guia da Farmácia

A 16ª Abradilan Conexão Farma foi adiado para os dias 06, 07 e 08 de julho de 2021

Devido os cenários da pandemia do Covid-19, a 16ª Abradilan Conexão Farma, que aconteceria nos dias 16, 17 e 18 de março de 2021 será realizada nos dias 06, 07 e 08 de julho de 2021.

De acordo com a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), essa decisão foi tomada considerando a evolução da contaminação, das incertezas sobre o controle do Covid-19 e da falta de clareza quanto à disponibilidade de vacinas.

Em comunicado, a entidade compromete-se a fazer no 2° semestre do próximo ano.

O evento

Abradilan Conexão Farma é uma feira do segmento farmacêutico que tem como intuito fortalecer a rede de conexão que reúne em um só lugar empresas de serviços a indústria de medicamentos, higiene, beleza e nutrição. Unimos pessoas em torno de um grande objetivo, contribuir com o desenvolvimento do segmento farmacêutico no Brasil.

A feira tem como finalidade conectar o público às tendências do setor, oferecer capacitação, atualizar e agregar conhecimento aos profissionais da distribuição, do varejo e da indústria farmacêutica.

Fonte e foto: Abradilan


Palavras-chave , , , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, ANVISA





Abradilan divulga nota de esclarecimento sobre Operação Monte Cristo

PFARMA

(Texto atualizado em 18/11/2020 às 08:20 pm)

Em relação a Operação Monte Cristo, realizada pelo MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), nesta quinta-feira, a Abradilan divulgou a seguinte nota de esclarecimento (reproduzida na íntegra abaixo):

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO/POSICIONAMENTO

A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) vem a público esclarecer e se posicionar à respeito da operação deflagrada que está acontecendo hoje (01º de outubro de 2020) pelo Ministério Público de São Paulo, Polícia Federal e Secretaria da Fazenda, que investiga casos de fraude fiscal e sonegação no setor farmacêutico e cita o nome da entidade no envolvimento de fraudes cometidas por grupos empresariais responsáveis pela distribuição de medicamentos no estado de São Paulo e pelo comércio varejista, a partir de redes de farmácias.

A medida contra a Abradilan é um equívoco por parte das autoridades envolvidas. A Abradilan não é uma entidade comercial, mas uma entidade representativa de classe, que tem mais de 140 empresas associadas. A Abradilan não vende, não compra, não estoca produtos, não incentiva qualquer prática não tendo qualquer envolvimento nas ações comerciais de seus membros.

A Abradilan ressalta que apoia toda e qualquer medida que contribua para a transparência no mercado farmacêutico, mas não pode deixar de manifestar surpresa e estranheza com o seu nome no mencionado neste processo.

Conselho Diretivo
Fonte: Abradilan


Palavras-chave , , , , , , , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, ANVISA





Suspensão da Abradilan Conexão Farma 2020

Abradilan Conexão Farma terá conteúdo exclusivos e de alta performance

A Conselho Diretivo da Abradilan comunicou na noite da última quinta-feira (12) a suspensão da Abradilan Conexão Farma, que aconteceria nos dias 17, 18 e 19 de março, e o Encontro de Líderes, que aconteceria no dia 17 de março e contaria com a participação do presidente da Febrafar Edison Tamascia.

A decisão se deu em função dos últimos acontecimentos relacionados ao Corona Vírus – COVID 19, visando assim a segurança de todos relacionados ao evento.

Segue abaixo o comunicado oficial da Abradilan:

“COMUNICADO ABRADILAN 

São Paulo, 12 de março de 2020.   A Abradilan – Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos informa que tomou a decisão de suspender a realização do evento Abradilan Conexão Farma, que ocorreria entre os dias 17,18 e 19 de março, no Expo Center Norte-SP.

Estávamos monitorando diariamente as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e os acontecimentos sobre o Corona Vírus – COVID 19 e decidimos, por precaução, e em nome da saúde e segurança publica não realizar o evento neste momento.

Pedimos desculpas aos nossos associados, sócios colaboradores, expositores, patrocinadores, fornecedores e palestrantes e todos os convidados pela decisão, mas a declaração de Pandemia pela OMS em combinação com a piora de cenário, especialmente em São Paulo foram imperativos na decisão.   Nos próximos dias daremos mais detalhes.

Atenciosamente,

Conselho Diretivo da Abradilan”

A diretoria da Febrafar apoia incondicionalmente a decisão da Abradilan, sabedora que essa é a mais acertada para o momento e dará todo apoio para que o evento seja retomado o mais breve possível e com toda a grandeza que é característica.


Palavras-chave , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, ANVISA





Distribuidoras de medicamentos têm de ter presença permanente de RT

presenca responsavel tecnico farmaceuticoDistribuidoras de medicamentos estão obrigadas a dispor de um farmacêutico responsável técnico durante todo o seu horário de funcionamento, conforme preconiza a Medida Provisória nº 2.190-34. Essa é a decisão da ministra Regina Helena Costa, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), publicada nesta terça-feira, dia 1º de setembro, no Recurso Especial nº 1.435.489/DF, referente ao processo de autoria da Associação Brasileira de Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan), em desfavor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa). A decisão reforma outra, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Leia mais ›


Palavras-chave , , , ,
Indústria farmacêutica, Legislação e regulamentações





Distribuidoras de medicamentos têm alta de 17% no faturamento até maio

(Texto atualizado em 03/12/2015 às 10:08 am)

crescimento no faturamento distribuidoras farmacêuticasO faturamento das distribuidoras de produtos farmacêuticos avançou 17,11% nos cinco primeiros meses deste ano na comparação com o mesmo período de 2014, de acordo com dados da Abradilan (associação do setor).

Em unidades vendidas, a alta foi de 11,74%.

Apesar do crescimento, o ritmo de expansão das receitas diminuiu. Em anos anteriores, costumava ficar na casa dos 20%, de acordo com o diretor-executivo da entidade, Geraldo Monteiro.

Leia mais ›


Palavras-chave , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica





Vendas de medicamentos sobem 19,35% no 1º trimestre, aponta IMS Health/Abradilan

crescimento mercado farmacêutico ims abradilanAs vendas dos distribuidores de medicamentos no Brasil subiram 19,35% no primeiro trimestre de 2015 ante o mesmo período do ano anterior, segundo dados do IMS Health divulgados nesta segunda-feira, 18, pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan). De janeiro a março, o faturamento do setor alcançou R$ 3,12 bilhões.

Leia mais ›


Palavras-chave , , ,
Mercado farmacêutico





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: