Anfarmag divulga o panorama setorial do setor magistral referente a 2021

A Anfarmag (Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais), entidade sem fins lucrativos que zela pelo setor magistral divulgou recentemente o seu anual panorama setorial, trazendo à tona dados econômicos do setor, sua realidade, tendências e potenciais.

Um breve resumo dos dados:

  • O número de farmácias de manipulação tem crescido no país: hoje são 8.381, crescimento de 15% em seis anos.
  • O setor tem contratado mais: em 2021 o setor fechou com 62,9 mil funcionários, um crescimento de 6,1% em um ano e 19,9% em 5 anos
  • O setor remunera bem: a massa salarial aumentou 32,7% em 5 anos e corresponde entre 17% a 21% do faturamento do setor.
  • O setor é um bom arrecadador de impostos: foram R$797MM em 2021, 35% de crescimento.
  • O setor faturou em 2021 R$ 9,58 bilhões, 10,5% a mais do que 2020 e muito superior do que o próprio crescimento do país, já que o PIB (Produto Interno Bruto), índice que mensura este crescimento nacionalmente, foi de 4,27%.

Estes dados são de grande importância ao ramo pois dá subsídio para a tomada de decisões por parte do empresariado. Caso deseje verificar maiores informações, confira na integra pelo link https://anfarmag.org.br/panorama-setorial/.

Caso possua interesse em adentrar neste mercado que só cresce, saiba que para garantir bons lucros é necessário ter um equipe especializada, um local adequado às normas e principalmente é necessário a agilidade na concessão dos vários documentos regulatórios necessários. Se você se interessa em abrir sua farmácia de manipulação, conte com a M2Farma e seus 10 anos de experiência em trâmites técnicos regulatórios. Clique aqui e nossos especialistas entrarão em contato com você.