Drogaria São Paulo patrocina revitalização do Teatro Itália em homenagem aos 50 anos do local

drogaria-sao-paulo-patrocina-revitalizacao-do-teatro-italia-em-homenagem-aos-50-anos-do-localO espaço será reinaugurado com novos camarins, foyer, sistema de ar-condicionado, iluminação, entre outras melhorias.
O Teatro Itália comemora cinco décadas de existência com grandes novidades. Com o patrocínio da Drogaria São Paulo – uma das maiores empresas do varejo farmacêutico do País – o espaço passou por uma restauração e ganhou novos camarins, foyer, sistema de ar-condicionado, iluminação e reforma do palco.

A reinauguração do Teatro Itália será em 16 de abril, com direito a show da cantora baiana Suzana Bello e coquetel para convidados. “A revitalização do teatro, além de promover a arte e a cultura, mantém viva as raízes de São Paulo. Foi uma honra para a nossa rede, há 72 anos na cidade, apoiar uma iniciativa tão importante e em linha com as nossas práticas de responsabilidade social”, afirma Roberto Tamaso, diretor de marketing do Grupo DPSP.

Sala com novo nome – A sala de espetáculos – agora nomeada “Sala Drogaria São Paulo” — foi ambientada pelo cenógrafo Pedro Caldas, com referências aos anos 1960 – que lembram a época de inauguração do local-, e tem iluminação assinada por Guilherme Bonfanti. O teatro também passa a contar com um sistema de ar-condicionado e iluminação modernos, que prevêem o consumo consciente de energia. Além disso, foram construídos quatro novos camarins, todos com aparelhos de ar-condicionado e banheiro, sendo um deles adaptado para portadores de necessidades especiais.

“Esta obra resulta em mais conforto ao público e aos artistas. E ela não seria possível sem a confiança que a Drogaria São Paulo depositou neste projeto”, conta o produtor cultural e gestor do Teatro Itália, Erlon Bispo. “Desde a sua inauguração, em 1965, o espaço se destaca na cena cultural da cidade, mas, recentemente, a falta de reformas nos deixou em vias de fechar as portas. Felizmente, a situação foi revertida e o espaço será reinaugurado justamente no ano em que o Edifício e o Teatro Itália comemoram seu 50º aniversário.”, finaliza.

Marco turístico e cultural – O Teatro Itália fica no térreo do Edifício Itália, um dos principais marcos turísticos e culturais da capital paulista, na esquina da Avenida Ipiranga com a São Luís. Hoje, ele está protegido pelo Patrimônio Histórico por ser considerado um importante exemplar da arquitetura verticalizada brasileira. “Assim como o Teatro Itália, a Drogaria São Paulo faz parte da história da cidade. Contribuir para que as novas gerações possam resgatar a memória de São Paulo e apreciar o que ela oferece de melhor à população é o que nos move”, conclui Tamaso.

SERVIÇO – REINAUGURAÇÃO TEATRO ITÁLIA/ SALA DROGARIA SÃO PAULO
Data: 16/04/2015
Horário: 21h
End: Av. Ipiranga, 344 – Centro – São Paulo – SP
Tel: (11) 3231.0871
Site: www.teatroitalia.com.br

Sobre o Grupo DPSP
Resultado da fusão de duas das maiores redes de drogarias do País, o Grupo DPSP, composto pela Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, está em plena expansão. Atualmente, as marcas são referência para o consumidor no atendimento qualificado e na oferta de produtos para saúde, beleza e bem-estar. Com mais de 950 filiais, o Grupo atende cerca de 15 milhões de clientes por mês e está presente em oito estados brasileiros, além do Distrito Federal. Com 23 mil colaboradores, que sustentam um ritmo vigoroso de crescimento, as bandeiras vêm consolidando cada vez mais sua presença nacional.

Informações à imprensa:
Perspectiva Comunicação
Aline Burgueno – aline.burgueno@perspectivabrasil.com.br
Marina Correia – marina.correia@perspectivabrasil.com.br
Gabriela Garcia – gabriela.garcia@perspectivabrasil.com.br
Tel: (11) 3706.3333 / www.perspectivabrasil.com.br / @PerspectivaPR
Diretora de Atendimento: Luciana Vidigal – luciana.vidigal@perspectivabrasil.com.br

Fonte: Maxpressnet