Canal farma entre as marcas mais lembradas do país

Presente em 12 das 65 categorias, o canal farma atestou sua representatividade na 28ª edição do Folha Top of Mind. Idealizado pela Folha de S.Paulo e pelo Datafolha, o prêmio completou 28 edições e valoriza as marcas mais lembradas pelos brasileiros. Os vencedores foram anunciados na noite desta terça-feira, 30 de outubro, no Tom Brasil (São Paulo-SP).

Das sete categorias estreantes, três são vinculadas ao setor. O segmento conquistou, inclusive, uma das categorias especiais graças à Risqué, eleita a principal referência para o público feminino. E, entre as fabricantes de esmalte de esmaltes de unha, levou o prêmio pela quarta vez consecutivo. “Essa vitória é resultado de uma constante preocupação de uma marca de mais de 60 anos em conciliar o clássico e o moderno, atendendo a consumidoras ávidas por novidades. Fizemos de 2018, inclusive, um ano repleto de novas coleções, como a linha inspirada na Minnie Mouse e a de esmaltes escuros”, destaca Beatriz Rolfsen, gerente de marketing da Coty.

A Colgate arrebatou três premiações e a Medley, por sua vez, ganhou no quesito medicamentos genéricos. “Somos pioneiros na produção de genéricos no Brasil e o segmento totaliza 70% da nossa receita. Mas estar na lembrança do consumidor só é possível graças a uma atenção diferenciada que temos disponibilizado aos pacientes, acompanhando-os em sua jornada de saúde por meio de iniciativas como a campanha A Saúde está nos Detalhes e o Hotel do Sono, para estimular os brasileiros a dormirem melhor”, ressalta Carlos Aguiar, diretor da Medley, que celebra também a adesão de 500 mil internautas ao perfil do laboratório no Facebook.

A relação dos ganhadores do Folha Top of Mind é constituída a partir de entrevistas realizadas no período de 30 de julho a 9 de agosto em 199 municípios, com 6.670 pessoas a partir de 16 anos.

Confira a lista dos ganhadores do setor:

CATEGORIAS MARCAS VENCEDORAS
TOP FEMININO RISQUÉ
ABSORVENTE FEMININO SEMPRE LIVRE
ANTIGRIPAL BENEGRIP
ANTISSÉPTICO BUCAL COLGATE
CAMISINHA JONTEX
ESMALTE DE UNHA RISQUÉ
* FIO DENTAL COLGATE
* HIDRATANTE MONANGE
MEDICAMENTO GENÉRICO MEDLEY
PASTA DE DENTE COLGATE
PROTETOR SOLAR SUNDOWN
* REMÉDIO PARA DOR DE CABEÇA DORFLEX

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico